Atleta colinenses representará o Tocantins nas Paralimpíadas Escolares em Brasília

O atleta tem síndrome de Down e vai competir pela primeira vez na categoria de 16 e 17 anos

Da redação

O aluno da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colinas, Wellingthon Almeida foi o escolhido para representar o estado do Tocantins na Seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares em Brasília, durante o mês de agosto.

Wellingthon tem apenas 17 anos e já conseguiu o índice na fase estadual em Palmas, onde foi campeão, nas provas de corrida 400 metros, salto em distância e arremesso de peso. “Ele está muito feliz e empolgado de poder levar o nome da Apae Colinas no cenário nacional”, conta o treinador, Júnior Colinas. 

Para o treinador de Wellingthon, o que se viu, além da força de vontade do atleta, foi uma imensa dedicação em busca de bons resultados. “Muito gratificante poder representar a cidade e o estado na Paralimpíadas. Fruto de muito trabalho, treinos e o principal a dedicação do aluno em querer melhorar a cada dia. Estamos felizes e vamos continuar os treinos para quem sabe, conseguir a classificação para a fase final em São Paulo”, contou Júnior.

O atleta tem síndrome de Down e vai competir pela primeira vez na categoria de 16 e 17 anos. Atualmente o atleta faz seus treinos no Estádio Municipal de Colinas e no campo de terra e na sede da Apae de Colinas.