As aulas presenciais estavam suspensas por causa da gravidade da pandemia nos municípios

Da Redação

O retorno das aulas presenciais e semipresenciais era muito aguardado pelos estudantes das maiores cidades do estado. Palmas, Araguaína, Gurupi e Colinas do Tocantins seguem com alunos nas salas de aula.
 
Palmas 
 
Na capital do estado, a rede municipal, está com aulas semipresenciais. No município, o retorno aconteceu no dia seguinte, 03 de agosto.. As turmas estão subdivididas em grupos e parte dos alunos acompanha as atividades em sala enquanto os demais fazem tarefas em casa.
 
Araguaína 
 
Em Araguaína, norte do estado, o retorno da rede municipal de ensino aconteceu no dia 03, do mês passado. No município, as aulas para cerca de 20 mil alunos matriculados também estão no modelo semipresencial, com as turmas divididas em dois grupos e se revezando semanalmente entre as aulas presenciais e as atividades realizadas em casa.
 
Gurupi 
 
No município de Gurupi, sul do estado, a cerca de 200 km de Palmas, houve a retomada a quase um ano e meio de atividades remotas. Diferente de Palmas e Araguaína, o município iniciou quase um mês depois das duas cidades, na última segunda, 30, também com aulas semipresenciais. 4,672alunos eram aguardados para o retorno, segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semeg). Como em outras cidades, o formato híbrido com escalonamento semanal de turmas em sistema presencial está sendo aplicado.
 
Colinas do Tocantins
 
Já em Colinas do Tocantins, o retorno aconteceu hoje, 01. A Secretaria de Educação informou que o retorno acontece após o longo período na modalidade remota com estratégias híbridas, em razão da pandemia da Covid -19. Desde março de 2020, cerca de cinco mil estudantes deixaram de frequentar as atividades presenciais nas 16 unidades de ensino básico como forma de prevenção à propagação do Coronavírus.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp