Governo do Amazonas, já havia avisado que pacientes com Covid-19, seriam transferidos para outras capitais do Brasil

Da Redação

O Governo do Tocantins prestou assistência em um pouso técnico, em Palmas, de avião que transportava pacientes com covid-19 oriundos de Manaus. O pouso aconteceu às 17h30, de quinta-feira e o atendimento fora para 18 pacientes, dois médicos e quatro enfermeiros. 

De acordo com a assessoria, o Governo do Tocantins, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mobilizou uma equipe especializada com UTI terrestre, que foi encaminhada para o aeroporto, visando oferecer suporte técnico e apoio médico, caso houvesse intercorrências.

Governo do Amazonas, já havia avisado na sexta-feira, 15, que devido ao colapso do sistema de saúde pública, pacientes com Covid-19, seriam transferidos para outras capitais, e nestes voos de transferência, houve pouso na capital tocantinense.

As transferências fazem parte da Operação Vida, uma força-tarefa realizada pelo Governo do Amazonas, por meio do Ministério da Saúde, para melhorar o fluxo de atendimento na rede pública de saúde. Para o Secretário de Saúde do Tocantins, Edgar Tollini, “essa união é um marco na história do Brasil durante a pandemia, porque conseguimos perceber o quanto nós podemos ser realmente um só, sem medir esforços, dentro das condições de cada Estado, para oferecer o suporte apropriado, visando a melhoria para a população. Não se trata somente do Tocantins, mas de outros estados e, novamente, vale ressaltar que todo o nosso empenho é para que consigamos minimizar a ação desse vírus no nosso Estado e no país e, nesse momento, sobretudo, oferecer total apoio a Manaus”.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp