O presidente e CEO em exercício da OPIC, David , disse que a parceria visa apoiar o desenvolvimento em regiões remotas.

Da Redação

A Azul anunciou nesta quarta-feira, 3, financiamento de US$ 200 milhões para realizar manutenção de motores dos jatos da Embraer, modelo E-195. A linha, fechada com a OPIC, órgão do governo americano, "otimizará a dívida da companhia", segundo comunicado, que frisa ainda que a Azul é a primeira companhia aérea do mundo a fechar esse tipo de acordo.

A Corporação de Investimento Privado no Exterior (OPIC) é uma instituição de fomento do governo dos Estados Unidos a empresas americanas em mercados emergentes.

Em nota, o presidente e CEO em exercício da OPIC, David Bohigian, disse que a parceria visa apoiar o desenvolvimento em regiões remotas do Brasil. "Com o suporte da OPIC, a Azul poderá acessar um maior número de regiões brasileiras que não possuem serviço aéreo, ajudando a estimular o crescimento e desenvolvimento econômico."

Por sua vez, o vice-presidente financeiro da Azul, Alex Malfitani, destacou que essa fonte de financiamento ajudará a otimizar "nossa posição de liquidez e o processo de manutenção dos motores dos nossos jatos da Embraer, fortalecendo ainda mais o nosso acordo com a GE Celma". (Com informações do Estadão)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp