Serão dois voos semanais partindo de Viracopos, em Campinas, o maior centro de conexões da companhia no País

Da Redação

Cumprindo todos os protocolos de higiene para oferecer alternativas a quem precisa continuar se locomovendo pelo país e também permitindo o transporte de cargas importantes, a Azul passa a oferecer voos diretos entre Campinas e Palmas, capital do Tocantins, a partir de 16 de junho.

Tendo Campinas, o maior centro de conexões da Azul no País, como destino, os voos de Palmas serão realizados duas vezes por semana com as aeronaves recém-fabricadas da Embraer. Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – que, localizado na parte dianteira da aeronave, conta com maior espaço entre as poltronas – e equipados com motores Pratt & Whitney GTF™?, que reduzem em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo. Nele, os Clientes da Azul podem aproveitar a última geração de telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de muito conforto com o novo espaço interno e com a redução de ruído proporcionada pelos novos motores.

Com uma conexão em Campinas, os Clientes de Palmas poderão chegar a cidades como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) e Navegantes (SC), além do interior de São Paulo.

“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias também. A necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Além de Palmas, a Azul também incluirá à sua malha doméstica voos diretos de Campinas para Fortaleza, no Ceará, e Porto Velho, em Rondônia, ampliando a assistência pelo modal aéreo nas cidades e possibilitando o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos médicos, além do trânsito de Clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde. Com as novas rotas, Campinas passa a ter cerca de 50 voos diários para 25 destinos, incluindo as operações internacionais para Lisboa e Fort Lauderdale. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

Limpeza reforçada e medidas de higiene a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. 

Confira, a seguir, a nova rota:

Campinas (VCP) – Palmas (PMW)

NOVO MERCADO: a partir de 16 de junho

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Viracopos

23:55

Palmas

02:10

Terças e Sextas

Palmas

04:10

Viracopos

06:25

Quartas e Sábados

E veja como ficarão os voos para Goiânia:

Goiânia(GYN) – Palmas (PMW)

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Goiânia

01:00

Palmas

02:20

Segundas e quartas

Palmas

03:20

Goiânia

04:40

Segundas e quartas (Com informações da Assessoria de Imprensa da Azul)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp