No caso do Tocantins, o perigo é em decorrência da baixa umidade do ar que deve variar entre 12 % e 20 %

Da Redação

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta laranja para o Tocantins e outros dois estados, Mato Grosso e Goiás. Esse tipo de alerta é categorizado pelo Inmet como uma situação meteorológica perigosa. No caso do Tocantins, o perigo é em decorrência da baixa umidade do ar que deve variar entre 12 % e 20 %.

Uma das consequências desse efeito, comum nos meses de agosto e setembro,  são a rinite e a asma. Além do sistema respiratório,  a pele também sofre fortemente com os efeitos da baixa umidade, principalmente as extremidades como pés, cotovelos, mãos e lábios.

Além da baixa umidade do ar, os tocantinenses também devem ter cuidado com as altas temperaturas. Nesta quinta, 27,  e sexta-feira, 28,  a temperatura média no estado ficará em 35°.

Em Colinas, a temperatura permanecerá alta durante o final de semana. A previsão é de 16° a 35°. Não há previsão de chuvas para a região. A umidade do ar ficará entre 18% e 54%. Já a cidade de Guaraí registrará temperaturas que variam entre 22° e 38°. A umidade poderá chegar a 18%. A Capital  Palmas, começa a registrar as suas mais altas temperaturas do ano. Na cidade, o termômetro registrará ficará entre 23° a 39°.  Já a umidade do ar poderá chegar a 14% nas horas mais quentes do dia.

Segundo o Inmet, o alerta laranja também aumenta o risco de incêndios e essa situação deverá permanecer até a próxima terça-feira, 1º de setembro.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp