O Ministério Público do Pará embargou a travessia pela balsa há quase quatro anos por problemas ambientais

Da Redação

A Senadora Kátia Abreu (PDT-TO) comemorou a suspensão do embargo à balsa que faz a travessia entre Araguacema- TO e o estado do Pará pelo Rio Araguaia depois de quase quatro anos paralisada.

Para Katia a luta foi grande, mas a recompensa ao povo dos dois estados veio em forma de presente “Foram seis (6) meses de trabalho duro junto ao judiciário do Pará e ganhamos um grande presente de Natal” afirmou.

O Ministério Público estadual de Conceição do Araguaia-PA embargou a travessia pela balsa há quase quatro anos por problemas ambientais, e desde então a travessia não é realizada.

A Senadora contatou pessoalmente o Procurador Geral de Justiça e ao Tribunal de Justiça do Pará e demonstrou os prejuízos sociais causados à população dos dois estados. Todos se sensibilizaram em favor do povo que sofria com a paralisação, em especial aos moradores das cidades fronteiriças. Brevemente será retomada a travessia da balsa.

A senadora fez questão de exaltar e agradecer o trabalho em equipe “Tivemos também o apoio da justiça do Tocantins junto aos colegas do Pará. A união fez a força e juntos iremos conseguir amenizar o sofrimento da nossa gente” agradeceu.

A deputada Dorinha Seabra (DEM-TO),   conseguiu junto ao IBAMA,  em Brasília - DF, a declaração do órgão atestando que o licenciamento seria de responsabilidade do estado ou do município do Pará.(Da Assessoria da Senadora Kátia Abreu)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp