Via Lago recebe, na primeira noite, atrações cristãs, tendo como abertura uma missa, finalizando com a Banda Dominus

Da Redação

Começa nesta sexta-feira, 21, o Carnabalada 2020 em Araguaína. A estrutura montada na Via Lago recebe na primeira noite atrações cristãs, tendo como abertura uma missa, finalizando com o show da Banda Dominus. A programação terá início a partir das 19 horas.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas passem pela Via Lago durante o Carnabalada. Serão mais de 20 atrações entre artistas regionais e nacionais que animarão o folião araguainense.

Na noite de sábado, 22 quem agita o folião do Carnabalada é a cantora Mariana Fagundes, natural de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, e que ganhou o país inteiro com sua voz marcante e com vários hits de sucesso. Já no Domingo, 23 o show principal é da Companhia do Calypso; na segunda-feira, 25 artistas locais agitam o folião; na terça-feira, 25 a Banda Anjo Azul sobe ao palco encerrando o Carnabalada,

Estrutura

A Via Lago de Araguaína já está no clima do Carnabalada 2020 com a estrutura montada para a festa. A decoração este ano traz uma temática inspirada na cultura da região. De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, a estrutura terá ainda banheiros químicos ao longo do corredor da folia, incluindo os adaptados para deficientes físicos. Serão instalados os postos de atendimento da Polícia Militar e da Saúde, praça de alimentação, bares e a Feira de Arte e Talentos.

Segurança no trânsito

A Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) reforçará as ações de segurança e controle do trânsito durante os dias de Carnaval. Agentes de trânsito e policiais militares atuarão na organização do fluxo de veículos nas proximidades da Via Lago e na fiscalização para dar segurança ao trânsito, evitando o descumprimento das leis.

Para a maior segurança, assim como em outros grandes eventos, o corredor da folia será organizado para que veículos não trafeguem entre as pessoas. A ação por meio de rotas alternativas para o motorista é necessária para evitar acidentes.

Banda Dominus

Desde o seu lançamento até hoje já são 30 anos de estrada, o que classifica a Banda Dominus como uma das pioneiras da música católica brasileira. Fundada por Léo Rabello, a Dominus é a realização do sonho de quatro irmãos que pretendiam oferecer uma música jovem e alegre aos participantes do grupo de oração que frequentavam. 

Ao longo desses 30 anos, realizaram shows em centenas de cidades espalhadas por todo o Brasil e teve o seu trabalho reconhecido também no exterior realizando apresentações na Argentina, no Chile, na França, na Espanha e nos Estados Unidos.

Mariana Fagundes

Apostando no ritmo sertanejo, Mariana Fagundes lança agora seu quinto disco, que inclui os sucessos: Só você não vê, que em menos de 24h alcançou a marca de 4 milhões de acessos no YouTube, Flores de plástico, Mudei de bar, Etiqueta e outros sucessos. Seu primeiro DVD “Mariana Fagundes Ao Vivo em São Paulo” conta com a participação da dupla renomada Thaeme & Thiago, do cantor Léo Santana e da dupla Denis & Renan.

Companhia do Calypso

Formada em 2002 na cidade de Belém do Pará, a Companhia do Calypso possui em seus vocais as cantoras Fênix Ribeiro e Paulinha Miranda. A banda alcançou enorme sucesso em todo o Brasil, com os hits "Simancol", "Deusa", "Ânsia", "Homem Safado", "Tum Tarará" e "Tchic Bum". Ao logo de toda sua carreira, a Companhia vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o Brasil, sendo nacionalmente conhecida como “O furacão do Brasil”.

Banda Anjo Azul

A Banda de Forró Anjo Azul tornou-se uma banda de renome nacional, conquistando por onde passa uma legião de fãs. Com mais de 1 milhão de cópias vendidas (entre CD´S e DVD´S) e mais de 8 anos de carreira, a banda reúne em sua discografia 9 CDs e 3 DVDs e traz em sua nova formação os vocalistas: Débora Ramalho e Willames Siqueira.

Fruto de muito talento e determinação, o mix de forró, melodias românticas e uma pegada envolvente, vêm conquistando o público de todas as idades.

Programação

Dia 21 (sexta-feira)

19h – Santa Missa;

21h – Banda Dominus.


Dia 22 (sábado)

17h – Matinê com brincadeiras;

19h – Cia de Dança Batukerê;

20h30 – Mc Thavinho;

21h – Willian Junior;

22h30 – Felipe e Matheus;

00h – Mariana Fagundes;

2h – Anonymous Black Funk.


Dia 23 (domingo)

17h – Competição de Patins;

18h - Matinê com brincadeiras;

19h – Dj Marquinhos Pedra;

20h – Renan Aguiar;

22h – Odilon Santos;

00h – Cia do Calypso;

2h – Dj Marquinhos Pedra.

 

 Dia 24 (segunda-feira)

17h – Matinê com brincadeiras;

18h – DJ Charles;

19h – Festival de Roda de Capoeira;

20h30 – Banda Ziriguidum;

22h – Forró Pegada e Bola da Guitarra;

23h30 – Banda Retrô Bet;

1h – Dj Charles.

 

 Dia 25 (terça-feira)

17h - Competição de Skate;
18h – Matinê com Turminha Mágica;

19h - DJ Danilo Gomes;

20h – Edson e Junior;

21h30 – Paulinho Braga;

23h – Baile do Máskara;

00h – Banda Anjo Azul;
2h – DJ Danilo Gomes.    

 

(Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp