Borges também comentou como vê o cenário político no estado do Tocantins

Da redação

Diante da perspectiva de criar uma legitimidade eleitoral, o deputado federal Eli Borges esteve conversando com o DT e contou como está sendo a movimentação para sua reeleição. Borges também comentou como vê o cenário político no estado do Tocantins e para quem vai seu apoio na eleição para a presidência do Brasil. 

Foco na reeleição

“A minha candidatura está revestida da minha visão do trabalho que executei”. Em resposta o deputado mostra como tem colocado em prática o seu mandato. “Foram em torno de R$150 milhões de emendas até agora, pré-candidatura. Foram cerca de 30 projetos que aprovei, e quase 500 pronunciamentos e só na área da saúde foram R$ 88 milhões”, contou. 

Cenário político do Tocantins 

Na sua visão, o cenário político do Estado é indefinido e revela uma possibilidade de que outra vez o estado tenha uma campanha pulverizada entre dois candidatos. “O cenário político do Tocantins é muito indefinido. Pelo lado do Wanderlei governador do Estado que está fazendo sua busca muito proativa, trabalhando muito. Por outro lado temos o Dimas, que traz no seu bojo toda uma experiência administrativa demonstrada de maneira muito forte em Araguaína, é uma excelente opção”, comentou. 

De que lado?

Quanto ao seu afeto político à eleição para a presidência do Brasil, o deputado contou que Bolsonaro é a sua principal opção. “Bolsonaro é minha opção, pelo que ele defende, pelo que ele demonstra ser para o Brasil. Lamentavelmente ele teve dois problemas, a Covid-19 que durou dois anos, e agora a guerra da Ucrânia, mas mesmo assim o Brasil vem se superando. Pretendo então registrar que ele está preparado para exercitar a sua missão como candidato à reeleição”.

Em exclusiva o deputado soltou que o atual presidente provavelmente passe pelo Tocantins nos próximos dias.  “O Bolsonaro foi convidado a estar na convenção na cidade de Colinas e de Imperatriz, no Maranhão, ele ainda está decidindo a agenda presidencial”, revelou

Perfil

Eli Dias Borges, natural de Goiás é um contador e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal (PL). Obteve 48.812 votos (6,82% dos votos válidos), foi eleito deputado federal pelo Tocantins nas eleições de 2018.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp