Recentemente ele chegou a acenar novamente para o PSL, mas Luciano Bivar não deu trégua

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu que vai se filiar ao partido Patriota. A notícia foi dada pelo filho dele, o senador Flávio Bolsonaro, que está trocando o Republicanos pelo futuro partido do pai, nas redes sociais.

Jair Messias Bolsonaro chegou a anunciar a filiação ao Patriota antes das eleições de 2018, depois desistiu e optou pelo PSL, com o qual se desentendeu depois da posse em 2019 e, então, se desfiliou. Recentemente ele chegou a acenar novamente para o PSL, mas Luciano Bivar não deu trégua. 

Com a sua saída do PSL o presidente tentou criar o próprio partido, o Aliança pelo Brasil, mas não conseguiu. No Tocantins, por exemplo o partido Patriota era presidido pelo secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos. Mas ele deixou a sigla e foi para o PSL, numa composição feita por Cinthia Ribeiro (PSDB) com o governador Carlesse (PSL).

Desde então o Patriota está sem comando. O presidente regional do Podemos, Ronaldo Dimas, chegou a se reunir no início do mês com o presidente nacional da futura legenda de Bolsonaro, Adilson Barroso, em Brasília, para tentar levá-la para seu grupo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp