A ferramenta de renegociação de operações do FIES no canal Mobile é uma exclusividade do Banco do Brasil.

Da Redação

O Banco do Brasil (BB) abre seus canais para renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) com uma novidade, a formalização pelo App BB. As regras valem para estudantes que contrataram o financiamento até 2017, estão com atrasos acima de 90 dias e não são alvo de ações judiciais. O prazo de contratação vai até 29 de julho.

A renegociação prevê a incorporação dos valores em atraso ao saldo devedor, gerando novo valor de parcela, para pagamento no prazo restante da operação. Caso o período de amortização seja inferior a 48 meses, haverá dilatação do cronograma para pagamento em até 48 meses.

A adesão exige pagamento de uma parcela de entrada, correspondente ao maior valor entre 10% do saldo consolidado da dívida vencida e R$ 1 mil.

App BB – comodidade

Clientes que possuem operações com garantia exclusiva do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC) poderão contratar a operação de renegociação diretamente via App, de forma prática e rápida, sem a necessidade de se dirigir a uma agência.

A solução no Mobile também poderá ser utilizada pelos clientes que possuem fiador, para os serviços de consulta e simulação das condições de renegociação, ficando apenas a conclusão da formalização da renegociação  na agência.

“Nossa atuação está sintonizada com os diferentes perfis de clientes e aposta na conectividade e na comodidade que o App do BB oferece, fortalecendo relacionamento com o público jovem, que não gosta de perder tempo e vive todos os seus momentos com o celular”, destaca Márcia Aparecida de Lima Fernandes, Gerente Executiva na Diretoria de Governo do Banco do Brasil.

A ferramenta de renegociação de operações do FIES no canal Mobile é uma exclusividade do Banco do Brasil que visa dar comodidade ao cliente e celeridade ao processo. Para acessá-la, basta utilizar o App BB, no menu Solução de Dívidas > Renegociar FIES. (Com informações da assessoria) 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp