O município será a cidade polo e atenderá 660 pessoas da cidade e mais 14 municípios circunvizinhos

Da Redação

O prefeito de Colinas, Adriano Rabelo, e a senadora Kátia Abreu, em reunião realizada nessa quarta-feira,12, acertaram os detalhes para o lançamento de cirurgias de catarata, em Colinas do Tocantins. O município será a cidade polo e atenderá 660 pessoas da cidade e mais 14 municípios circunvizinhos.

“Esse benefício que estamos levando é para as pessoas que esperam a tanto tempo. O objetivo é zerar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) ”, disse a senadora Kátia Abreu.

O prefeito Adriano Rabelo destacou que já deu início aos procedimentos para a contração das clínicas oftalmológicas especializadas. “As cirurgias serão dentro da nossa cidade e isso vai culminar nos serviços que vão ser realizados dentro do hospital municipal, amplamente reformado, proporcionando todo conforto e qualidade aos pacientes que irão realizar as cirurgias”, pontuou.

Todas as pessoas que forem diagnosticadas com a catarata estão inseridas no programa. O primeiro passo é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa para se informar dos procedimentos.

Catarata Zero

O “Tocantins – Catarata Zero” acontece em todas as cidades polo do Estado. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a senadora Kátia Abreu.  A parlamentar destinou mais de R$ 6 milhões para a realização dos procedimentos. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp