O aparelho de ultrassom doado para Bernardo Sayão, será remetido para o atendimento especializado da Unidade Básica de Saúde José dos Santos Alves

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Prefeitura do município de Bernardo Sayão recebeu um aparelho de ultrassom de última geração, adquiridos pelo Governo do Tocantins, por meio de emendas parlamentares da Bancada Federal.  Conforme a Secretária de Estado da Saúde (SES), os aparelhos destinados aos municípios somam juntos o montante de R$ 155 mil reais cada. 

O aparelho de ultrassom doado para Bernardo Sayão, será remetido para o atendimento especializado da Unidade Básica de Saúde José dos Santos Alves. Os profissionais em saúde do município receberão qualificação para aprender a manusear o aparelho de última geração para ser utilizado na população. 

Na oportunidade, o secretário da Saúde de Bernardo Sayão, Wastre Jhonnathan, assinou o Termo de Responsabilidade, Entrega e Recebimento de Bens Móveis. “Agradecemos ao Estado pelo empenho em entregar esses equipamentos ao município de Bernardo Sayão. Com eles poderemos atender a nossa população na melhor qualidade possível”, ressaltou o Secretário.

Segundo a equipe dos servidores do quadro da saúde, os equipamentos de última geração permitem a visualização precisa em 4D. Além disso, possuem uma vasta possibilidade de diagnósticos por meio da ultrassonografia, incluindo exames relacionados à mama, tireoide, útero, abdome e tantos outros.

Durante a entrega do aparelho de ultrassom, representaram o governo do Estado, a engenheira clínica Mayara Coêlho, a primeira-dama do município e Secretária de Assistência Social, Eliszângela Alvino no ato representando o prefeito Osório do Som, o diretor da Unidade de Saúde Wires dos Reis, o médico Drº Saulo Sousa e o Secretário Municipal de Saúde Wastre Jhonnathan.

Prefeito em Brasília

O prefeito de Bernardo Sayão, Osório do Som, que está cumprindo uma série de agenda em Brasília (DF), disse que está realizando um sonho de ter o seu próprio aparelho de ultrassom para atendimento a população.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp