Carlesse avaliou como positiva a iniciativa do encontro e solicitou que outros eventos desta natureza se repitam cada vez.

Da Redação

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) chegou ao Fórum de Governadores realizado na manhã desta quarta-feira, 14, em Brasília no momento em que o chefe do Executivo do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), fazia seu pronunciamento. Assim, Bolsonaro pôde ouvir as demandas apresentadas pelo governador tocantinense no evento.

O governador pediu prioridade na retomada de obras, além da revisão da Lei Kandir para que Estados e municípios sejam fortalecidos com maior repasse de recursos e, também, a desburocratização de licenciamentos ambientais, visando agilidade na instalação de empreendimentos geradores de emprego e renda.

 “O Tocantins é um Estado novo e que precisa do apoio do governo federal”, defendeu Carlesse. Ele contou que o Estado já está fazendo a sua parte reduzindo despesas e ajustando as contas. “Mas o Estado tem um grande potencial que fica prejudicado pela paralisação de obras de infraestrutura. A falta dessas obras afeta diretamente o setor produtivo, que tem dificuldades em escoar a produção. O Tocantins também possui grande potencial turístico, mas esbarra na falta de infraestrutura para atender bem nossos visitantes”, disse o governador.

Em seu pronunciamento, Jair Bolsonaro destacou a fala de Carlesse em relação à burocracia para licenciamentos ambientais. “Temos que aprovar as reformas que estão sendo ultimadas pela minha equipe e temos que buscar soluções para os problemas, não só na economia. Agora a pouco o governador do Tocantins falou sobre a questão ambiental. Queremos preservar o meio ambiente, mas não da forma como está aí”, disse o presidente eleito, sendo aplaudido pelos governadores.

Carlesse avaliou como positiva a iniciativa do encontro e solicitou que outros eventos desta natureza se repitam para que as discussões das questões de interesse comum sejam debatidas de forma permanente. (Com informações da Secom TO)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp