As ocorrências começaram logo cedo e variaram desde acidentes de trânsito a briga com arma branca

Da Redação

O dia 24, terça-feira, véspera de Natal, foi marcado por uma série de acidentes. Em várias partes do estado, os bombeiros militares foram acionados para socorrer as vítimas.

Um dos primeiros chamados na parte da tarde foi às 14h57, numa estrada vicinal nas proximidades da T0-447, região do Vale do Araguaia, em Paraíso do Tocantins. Segundo os bombeiros militares, uma camionete modelo D-20 bateu de frente a uma árvore quando tentou desviar de outro veículo que estava em sentido contrário.

Duas pessoas estavam no carro, sendo que o motorista, Gleibe Silva Reis, já não apresentava mais os sinais vitais assim que a equipe do resgate chegou ao local. Ele ainda apresentava fratura no antebraço esquerdo.

A cabine da camionete estava bem danificada e, em meio às ferragens, estava a segunda vítima, Reginaldo Dias Medrado. O passageiro estava consciente e os bombeiros militares tiveram que usar um desencarcerador e algumas técnicas de socorro para desprendê-lo e resgatá-lo.

Reginaldo Medrado foi retirado com o auxílio de prancha e encaminhado na viatura do Corpo de Bombeiros Militar para um Hospital em Paraíso do Tocantins. Já o corpo do motorista, ficou à disposição do Instituto Médio Legal.

Capotamento

De manhã, por volta das 10h20, as vítimas de um capotamento na BR 153, nas proximidades do Posto Carneirão, na altura de Paraíso do Tocantins, precisaram do resgate do Corpo de Bombeiros Militar. A viatura de resgate foi acionada e atendeu os cinco ocupantes de um veículo de passeio, sendo que Carlos Henrique de Araújo, de 28 anos, e Ronaldo da Silva Rosa, 32 anos, foram os únicos a serem encaminhados para uma unidade médica.

Assim que os bombeiros militares chegaram ao local do capotamento, todos os ocupantes dos veículos já estavam do lado de fora, mas Carlos Henrique apresentava ferimento no crânio e Ronaldo se queixava de dores no peito. Ao avaliar a situação e atender a ambos no local, a equipe de socorristas os conduziu ao Hospital Regional de Paraíso.

Os demais ocupantes do veículo também foram avaliados pelos bombeiros, mas não quiseram ser conduzidos ao hospital. Segundo informou Carlos Henrique, que conduzia o carro, um dos pneus traseiros estourou e provou o capotamento.

Briga em bar

Uma vítima de agressão por arma branca (faca), também foi atendida pelos bombeiros militares. O caso ocorreu em Araguatins, por volta das 17h30, desta terça-feira, em local conhecido como Bar da Maria Helena. A vítima era o pedreiro Valmir Cardoso dos Santos.

Assim que chegou ao local da confusão, os bombeiros militares notaram Valmir caminhando de um lado para o outro e logo perceberam o ferimento com hemorragia do lado direito do tórax, na altura das costelas.

O pedreiro apresentava dificuldade de respirar e os bombeiros executaram os procedimentos de contenção da hemorragia, com limpeza do ferimento e o encaminharam para o Pronto Socorro.

Caminhão em chamas

Outra ocorrência às vésperas do Natal teve ação do Corpo de Bombeiros Militar. Contudo, desta vez, sem vítima. O fato foi registrado na altura da cidade de Nova Olinda, às margens da BR-153. Segundo os bombeiros militares, a carreta seguia sentido norte/sul do estado.

Ao chegarem ao local onde o caminhão estava, acerca de cinco quilômetros de Nova Olinda, viram que cavalinho da carreta estava completamente consumido pelo incêndio, assim como parte da carreta, restando ainda alguns focos.

Coube aos bombeiros combaterem as chamas e resfriarem o veículo, eliminando qualquer possibilidade de riscos secundários.

Colisão

No povoado Mata Velha, na TO-404, também em Araguatins, às 22h50, outro acidente de trânsito deslocou o resgate do Corpo de Bombeiros Militar. A colisão envolveu uma camionete, um veículo de passeio e uma bicicleta, com três vítimas.

Todos eles receberam dos bombeiros militares os atendimentos pré-hospitalares e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Araguatins.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp