Material deve reforçar o sistema de saúde do Estado e da Capital no atendimento aos casos de Covid-19

Da Redação

A BRK Ambiental, concessionária de saneamento básico que atende 47 municípios tocantinenses, está comprometida com os esforços para combater o Covid-19. Além de manter suas equipes operando os sistemas de fornecimento de água e de tratamento de esgoto, assegurando atendimento integral para sociedade, a empresa anunciou esta semana a doação de equipamentos para unidade de tratamento intensivo (UTI). No Tocantins, a entrega dos equipamentos será realizada para o Governo do Estado e para a Prefeitura de Palmas.
 
As doações, que devem ser entregues na segunda semana de maio, serão realizadas por meio do Comunitas, organização social especialista em parcerias público-privadas, e foram definidas com as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, com foco no atendimento dos casos da Covid-19 no Estado. 
 
Serão doados ao todo: trinta monitores multiparâmetros, seis monitores de triagem e 11 camas tipo (FAWLER), todos esses equipamentos especificados para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em conformidade à critérios técnicos indicados pelos órgãos de saúde.
 
“Essa ação reforça o nosso compromisso com o Estado. Saneamento básico é saúde. Por isso, além de garantir fornecimento de água com qualidade e regularidade, para que as famílias possam se proteger da disseminação do Covid-19, a BRK Ambiental une esforços com toda a sociedade para fortalecer o nosso sistema de saúde, neste momento de grande desafio”, pontua Thadeu Pinto, presidente da BRK Ambiental no Tocantins.
 
Comunitas
O Comunitas, é uma organização social especialista em parcerias público-privadas, que atua junto a governos estaduais e municipais, modelando o investimento social privado em apoio às políticas públicas, sendo apoiada dentre outras empresas privadas, pela BRK Ambiental.
 
A BRK Ambiental possui uma parceria de âmbito nacional focada na melhoria da gestão pública dos territórios onde atua. No caso do enfrentamento da pandemia do Covid-19, o Comunitas inaugurou uma iniciativa nacional que visa angariar recursos do tecido empresarial para prover equipamentos de unidade de tratamento intensivo (UTI) para os estados e cidades brasileiras.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp