Em casos de vazamentos no sistema de esgoto, os clientes podem acionar a concessionária. O contato pode ser feito gratuitamente pelo telefone 0800 6440 195

Da Redação

A concessionária BRK Ambiental, que realiza serviços de saneamento em 47 cidades do Estado do Tocantins, chama a atenção de moradores pelo descarte incorreto de lixo no sistema de esgoto. Na capital Palmas, em 2020, foram retiradas 710 toneladas de lixo das tubulações de esgoto.

Em 2019, este número foi bem menor,526 toneladas de lixo. A limpeza é feita de forma preventiva, são encontrados entre os itens, fraldas, sacolas plásticas, fio dental, papel higiênico, tampas de garrafa pet, cabelo e absorventes e outros.

Segundo a BRK o risco é grande, principalmente na época de chuvas, que pode obstruir a tubulação, associada ao volume de água, que aumenta, pode fazer com que o esgoto acabe retornando para dentro das casas ou até mesmo causar o rompimento do sistema.

O engenheiro da BRK, Paulo Nunes, alertou a população, para que sejam mais conscientes. "O lixo descartado em ralos e pias gera transtornos e problemas para o sistema de coleta de esgoto. O entupimento dessas redes coloca em risco o meio ambiente e o bem estar da população".

Em casos de vazamentos no sistema de esgoto, os clientes podem acionar a concessionária. O contato pode ser feito gratuitamente pelo telefone 0800 6440 195. As equipes trabalham 24 horas por dia na manutenção das redes.

O lixo que é retirado pelas equipes, das redes de esgoto é enviado para o aterro sanitário municipal, local adequado para o descarte.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp