Desde as 08h00 da manhã deste sábado (29), milhares de servidores públicos do Tocantins, fazem romaria em seus bancos para sacarem o pagamento no entanto não teria sido remetido as contas dos servidores nenhum centavo.

Da Redação

Desde as 08h00 da manhã deste sábado (29), milhares de servidores públicos do Tocantins, fazem romaria em seus bancos para sacarem o pagamento de seus salários conforme anunciado pela SECOM e ao chegar à instituição financeira não teria nada sua conta.

O governo do Tocantins, por meio da Secretária de Estado da Comunicação divulgou através de nota a imprensa de que anteciparia o pagamento dos servidores, referente ao mês de dezembro, ainda nesta sexta-feira, dia  28, quitando os contracheques de até R$ 2.600,00.

Conforme a relação divulgada consta 37.142 servidores, cuja folha absorve recursos da ordem de R$ 60.297.105,57. Os demais servidores deverão receber seus salários no próximo dia 10.

Par a surpresa de alguns servidores questionados pela reportagem “Eles estavam aguardando chegar o mês de janeiro como é de praxe, mas com o anúncio nós corremos para o banco, no entanto o sentimento que tivemos ao checar a nossa conta é de frustração”, disse.

Procurado pelo Diário Tocantinense, a Secretária de Estado da Comunicação disse estar checando o motivo do não pagamento dos servidores e que informará em breve através de nota o que possivelmente teria acontecido. Comunicação informa possiveis casos isolados.

( O Diário Tocantinense, aguarda o envio de uma nota para responder o questionamento)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp