Câmara de Araguaína elege novo presidente para o biênio 2023/2024

A eleição aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20

Da redação

De forma unânime, o vereador Marcos Duarte (SD) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Araguaína para o biênio 2023/2024. A eleição aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20. 

“O projeto de nossa candidatura à presidência da Câmara Municipal de Araguaína foi construído em comum acordo com o prefeito Wagner Rodrigues. Tal candidatura recebeu o aval e a união dos demais parlamentares que estão comprometidos com o fortalecimento e estabilidade do Poder Legislativo. Nossa chapa é resultado de união e uma articulação 'extraordinária' com o Executivo, vereadores da base e de oposição”, afirmou Marcos Duarte.

Após a votação, Marcos Duarte foi elogiado pelos colegas parlamentares que o parabenizaram e desejaram sorte no comando do legislativo. 

Unidade

O presidente eleito lembrou que a missão é fortalecer as relações entre os poderes e continuar trabalhando para a transformação de Araguaína.

“A unidade construída entre os Poderes garante a soberania, harmonia e independência do poder legislativo municipal. Nosso prefeito sempre trabalhou se dedicando ao máximo para o desenvolvimento da nossa querida Araguaína, sempre respeitando e deixando os parlamentares muito à vontade para que chegassem dentro do espírito democrático, a construção de um nome que soberanamente representasse o desejo da Câmara Municipal, ocupando a presidência do Poder Legislativo e toda mesa diretora. Tudo na mais absoluta tranquilidade e transparência. Juntos iremos continuar o trabalho de transformação em Araguaína”, destacou.

Marcos Duarte

Marcos Duarte é empresário e graduado em Direito e Teologia, pós-graduado em Ciências Jurídico- Políticas e Mestre em Ciências Jurídicas.
Em 2020 foi eleito vereador de Araguaína com 1.179 votos, sendo o 8º mais votado. O parlamentar tem se destacado pela sua atuação firme em prol de benefícios para a população, seja na aprovação de projetos de leis ou em requerimentos.
Com a bandeira de defesa da família e dos valores cristãos, Marcos Duarte foi o criador da Bancada Evangélica da Câmara, sendo escolhido como presidente. Nesta importante Frente Parlamentar, Duarte somou forças para a luta e defesa da população contra pautas que defendem a ideologia de gênero.

Composição de mesa diretora – biênio 2023/2024

Presidente –Marcos Duarte
1º Vice-Presidente – Geraldo Silva
2º Vice-Presidente: Wilson Carvalho
1º Secretário: Soldado Alcivan
2º Secretário: Matheus Mariano
Suplente: Edimar Leandro