Com a possibilidade deste corte alguns vereadores já estudam afastar o gestor da chefia do parlamento e convocar vice.

Da Redação

Desde o inicio da gestão Pacheco a frente do legislativo de Colinas do Tocantins, as coisas andam bem ásperas entre os colegas de parlamento, uma delas seriam a forma em que é conduzida a presidência da Casa, de certa forma como elencou um vereador que preferiu não se identificar “na truculência”.

Compra de veículo e obrigatoriedade no corte do beneficio do combustível

Há alguns meses atrás o presidente do legislativo, comprou um veiculo para uso do poder legislativo sem anuência do plenário da casa, situação está em que pegou de surpresa a chegada de um veiculo branco Voyage, para uso e fruto da Câmara, no entanto como ouvida pelo blog a fonte disse que apenas o vereador presidente “é quem usa”, sendo arbitrário e inviabilizando a governabilidade com os pares.

Com a chegada do veículo o parlamento terá que cortar na carne as despesas mensalmente que é gastada com combustível que chegam a ser de R$ 2.000,00 que eram destinadas a cada um dos vereadores para fomentação dos seus mandatos através da logística feita por translado aos eleitores.

Com a possibilidade deste corte alguns vereadores já estudam afastar o gestor da chefia do parlamento e convocar possivelmente o vice-presidente, Leandro Coutinho (PT).

Queda de braço grande vindo ai

Com a possibilidade de possível queda de Pacheco á frente do parlamento por problema de governabilidade o retorno da CPI do prefeito Adriano Rabelo poderá entrar em pauta nas próximas seções, ao que tudo indica seria uma forma de contra atacar o grupo que quer a cabeça de Pacheco.

Processos “trancados a sete chaves”

Outra situação em que está deixando os vereadores à flor da pele é a forma em que os processos que seriam normalmente levados a publico para todos os vereadores, estariam sendo trancado a sete chaves e guardado na sala da presidência sem que tenham direito, a saber, do conteúdo.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp