O projeto é de autoria do próprio do Conselho de Segurança e Defesa Social de Arapoema, que é organizado por moradores

Ricardo Almeida/Da Redação

Câmeras de segurança foram instaladas em vários pontos do município de Arapoema, na região norte do estado do Tocantins, com o objetivo de evitar a ação de criminosos e ajudar na identificação de envolvidos em crime que ocorrem na cidade. As câmeras foram colocadas no Centro, em avenidas de acesso à cidade, na rodoviária e em outros locais em que há uma grande movimentação de pessoas. O projeto é de autoria do próprio do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Arapoema, que é organizado por moradores.

Segundo o Conselho, as câmeras são 100% suficientes para realizar reconhecimento facial e objetos a uma distância de 800 metros, tendo alcance máximo de 1.500 metros, atingindo todo o território urbano da cidade.

“O projeto nasceu por iniciativa de pessoas da própria sociedade que formaram uma comissão e formalizaram o conselho, sendo que grande maioria dos recursos arrecadados para aquisição dos equipamentos foram doados por comerciantes, produtores rurais e de pessoas de vários segmentos”, comentou o advogado e membro do Conselho de Segurança Municipal de Arapoema, Cleiton Silva.

As câmeras de segurança já estão disponibilizadas para a equipe da Policia Militar e Civil que efetuarão o monitoramento da cidade.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp