Prefeitura esclareceu que, imediatamente quando a equipe soube do ocorrido, repassou o caso para a PRF

Da Redação

Na tarde desta quinta-feira, 07, a Prefeitura de Colinas informou que um dos quatro caminhoneiros, que testaram positivo para o covid-19 (homem de 45 anos), na ação realizada na última quarta-feira, 06, evadiu-se do local onde estava em isolamento social, seguindo viagem.

A prefeitura esclareceu que, imediatamente quando a equipe soube do ocorrido, repassou o caso para a Policia Rodoviária Federal (PRF).

Os outros três caminhoneiros encontram-se em isolamento, em um alojamento que foi preparado exclusivamente para receber os pacientes, onde estão tendo toda a assistência necessária, com alimentação e acompanhamento médico.

A prefeitura  ainda ressaltou que, a equipe está trabalhando com transparência para levar as informações para a comunidade. Todos os casos estão sendo divulgados no boletim diário.

Em nota, a  Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os municípios que estão participando da Ação para testagem dos caminhoneiros repassam todas as orientações necessárias para os casos positivos e formas de prevenção.

Além disso, a  SES informou que notifica os Estados de residência de todos os casos positivos e estes devem buscar os pacientes para realizar a investigação de contatos e formas de isolamento. (Atualizada às 14h53)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp