Ao todo, três pessoas receberam a vacina na segunda-feira, 18. Foram duas profissionais da saúde e um indígena

Da Redação

A previsão para chegar doses da vacina Coronavac, em Colinas do Tocantins, é na próxima quinta-feira, 21. O Tocantins está entre os estados que iniciam a campanha de vacinação, um dia após a aprovação do uso emergencial da CoronaVac pela Anvisa, na região Norte, o polo de distribuição, será em Araguaína. 

Ao todo, três pessoas receberam a vacina na segunda-feira, 18. Foram duas profissionais da saúde e um indígena, a primeira a receber foi a enfermeira, Edleuza Ferreira dos Santos, de 52 anos. A aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen).

De acordo com o Governo do Estado, o Ministério da Saúde enviou 44 mil doses da vacina CoronaVac ao Tocantins, que serão utilizadas na primeira e segunda doses da imunização dos trabalhadores da saúde, população indígena vivendo em terras indígenas e idosos com 60 anos ou mais, que estejam em instituições de longa permanência.

Durante o evento, onde as profissionais foram vacinadas, o governador Mauro Carlesse agradeceu a equipe da Secretária da Saúde e disse que, a pandemia tem trazido muitas dificuldades para todos e lembrou de quase um milhão de cestas básicas que já foram distribuídas.   “Esse dia representa fé e esperança. Graças a Deus hoje estamos podendo realizar esse dia histórico, que é motivo de muita felicidade, mas é importante lembrar que com a pandemia vieram a falta de oportunidade, o desemprego e a fome para muitas famílias, que nos obrigou a atender esse segmento da população com kits de alimentação”.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp