O Campeonato vai contar com oito equipes de cinco jogadores com possibilidade de mais dois jogadores reservas

Da redação

Os apaixonados por jogos que querem participar do “Campeonato de League Of Legends: Gurupi Gamer 2022”, que será realizado entre os dias 03 e 06 de agosto deste ano, dentro da Programação do evento ‘Gurupi Tem’, já podem se inscrever pelo site: http://gamer.gurupi.to.gov.br até domingo, 10. Cada equipe deverá conter no mínimo cinco jogadores e no máximo sete.

Para participar do campeonato a pessoa deve ter idade mínima de 12 anos; ter a uma conta do jogo League of Legends; ter disponibilidade para comparecer aos jogos nos horários agendados. Serão permitidas a participação de jogadores de toda a região sul do Tocantins.

Todo o equipamento do setup (computador, mouse e teclado) será cedido pela organização do evento durante as partidas. Os jogos serão marcados em horários pré-definidos pela a equipe organizadora. Conforme o edital, em hipótese alguma será permitido o uso de programas auxiliares (Hack).

O campeonato é uma realização do Projeto InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia em parceria com o Sebrae.

Segundo a Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Lady Sakay, o Campeonato Gurupi Gamer tem como objetivo engajar crianças e jovens na área gamer, principalmente, despertar o interesse por tecnologia e Inovação incentivando e fomentando o empreendedorismo na área da economia criativa.

A gerente regional Sul Sebrae, Paula Alencar, explica que a Gurupi Tem que foi um sucesso em 2019, retorna em 2022 com grandes novidades, uma delas é o Campeonato Gamer que será realizado durante a feira de negócios. “A Gurupi Tem é também uma feira de inovação e tecnologia, com o acelerado crescimento da indústria gamer, essa competição é para atrair de crianças a adultos”, enfatiza.

Sobre o jogo

Um dos organizadores e amante deste jogo, Guilherme Damasceno, explica que o League of Legends é um jogo gratuito, que foi inspirado no modo Defense of the Ancients de Warcraft III. Nele, são duas equipes de 5 campeões disputando uma vitória na batalha dentro do mapa do jogo.

“É um mundo completamente fantasioso com muita magia e disputas. Os personagens dele são guerreiros variados, entre eles: assassinos, lutadores, magos, atiradores, entre outros. São mais de 140 campeões com histórias diferentes. Seu critério de escolha pode ser pensando no seu estilo de jogo ou por se identificar mais com algum personagem. É certo que você vai se encontrar com um desses campeões do mundo de LoL”, explana Guilherme.

Guilherme ainda explica que é um jogo de batalha e estratégia no formato Moba, de cinco jogadores contra outros cinco, divididos nas seguintes posições: Solo, Mid, Adc, Suporte e Jungle. “O objetivo é se enfrentarem na arena Summoner Rift destruindo torres e formando gold para comprar itens que os fortalecem para o combate. Vence a equipe que destruir a fonte inimiga, o Nexus, primeiro”, explicou.

Sobre o Campeonato

O Campeonato vai contar com oito equipes de cinco jogadores com possibilidade de mais dois jogadores reservas. No primeiro dia de disputa haverá as classificatórias em chaves sorteadas, em que apenas quatro equipes passam após disputar uma partida direta. No dia seguinte, as quatro equipes se enfrentam, e duas equipes avançam para a final e os dois derrotados se enfrentam num duelo melhor de 3 pontos pelo 3° lugar.  No último dia, os finalistas se enfrentam num duelo melhor de 3 pontos pelo título de campeão.
Premiação

A equipe vencedora vai receber cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone) e cinco gifts cards riot point valor de R$ 100,00.  A vice-campeã ganhará cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone); e o terceiro lugar 5 gifts cards riot point valor de R$ 100,00.
A premiação será entregue aos ganhadores no dia 06 de agosto, porém, a data pode ser prorrogada de acordo com a necessidade dos organizadores.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp