A solenidade acontecerá a partir das 14 horas desta quinta-feira, 11, no setor de torres da cidade, no Parque Sonhos Dourados

Da Redação

A população de Araguaína poderá agora sintonizar a programação da TV Assembleia, através da nova frequência no sinal aberto digital da TV Assembleia Araguaína, canal 20.2. A solenidade de lançamento acontecerá a partir das 14 horas desta quinta-feira, 11, no setor de torres da cidade, no Parque Sonhos Dourados.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antônio Andrade (PTB), a inovação vai permitir a difusão de conteúdo com mais qualidade HD de som e imagem. 

“Faz parte de um projeto de ampliação e democratização da informação, destinado a levar notícias, conhecimento, cultura e lazer a todos os tocantinenses”, afirmou Andrade.

A programação da emissora continua a mesma, com destaque para a transmissão dos trabalhos parlamentares ao vivo, durante as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes e demais eventos do Legislativo, além da exibição de conteúdos culturais e informativos locais e nacionais.

Histórico

Os primeiros estudos para a implantação da TV Assembleia começaram ainda em 2006. Em maio de 2012, o Ministério das Comunicações concedeu ao Legislativo tocantinense o canal 61, assegurando a implantação, em formato digital, da TV Câmara, da TV Senado e da TV Assembleia.

Em junho de 2013, a TV Assembleia começou a operar em caráter experimental, transmitindo ao vivo as sessões plenárias do Poder Legislativo. Em seguida, no dia 20 de outubro daquele ano, a emissora passou a funcionar de forma definitiva e oficial. (Assessoria de imprensa)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp