Dos 24 parlamentares, 21 participaram da reunião que aconteceu na noite desta quarta-feira (30) em um hotel.

Da Redação

O deputado estadual Toinho Andrade (PHS), pré-candidato a presidente da Assembleia Legislativa, realizou na noite de ontem, 30, uma reunião no Céu Palace Hotel com mais de 15 parlamentares para definir a chapa que irá concorrer a Mesa Diretora da Assembleia.

A composição da chapa ficou: Toinho Andrade (PHS) como Presidente, Amélio Cayres (SD) como primeiro vice-presidente, Vanda Monteiro (PSL) como segunda vice-presidente, Jorge Frederico (MDB) como primeiro secretário, Elenil da Penha (MDB) como segundo secretário, Cleiton Cardoso (PTC) como terceiro secretário e Amália Santana (PT) como quarta secretária.

Dos 24 parlamentares, 21 participaram da reunião. Amália Santana (PT) não compareceu, mas justificou que estava em tratamento de saúde. Além de Amália, só não compareceram na reunião Júnior Geo (Pros) e Luana Ribeiro (PSDB). O deputado Jair Farias (MDB) afirmou estar "fechado com Toinho". e Cleiton Cardoso e Eduardo do Dertins também estão apoiando Toinho, no entanto, Eduardo deixou claro que ainda cabem mudanças na chapa.

Isso é possível por que as chapas são registradas momentos antes da votação. A eleição acontece depois do encerramento da posse dos parlamentares, o resultado é anunciado logo em seguida e o mandato começa imediatamente e tem duração de dois anos.

Confiram a lista de deputados que compareceram na reunião:

Léo Barbosa (SD)

Vilmar de Oliveira (SD)

Cleiton Cardoso (PTC)

Amélio Cayres (SD)

Toinho Andrade (PHS)

Eduardo do Dertins (PPS)

Eduardo Siqueira Campos (DEM)

Valderez Castelo Branco (PP)

Ivory de Lira (PPL)

Jair Farias (MDB)

Nilton Franco (MDB)

Ricardo Ayres (PSB)

Elenil da Penha (MDB)

Valdemar Junior (MDB)

Jorge Frederico (MDB)

Fabion Gomes (PR)

Zé Roberto (PT)

Issam (PV)

Cláudia Lelis (PV)

Vanda Monteiro (PSL)

Olyntho Neto (PSDB)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp