Praça foi montada em dois túneis onde estão 40 estandes de comida e 10 espaços cobertos com tendas para food trucks

Da Redação

O que já virou tradição nos eventos promovidos pela Prefeitura de Palmas é a Vila Gastronômica. Na 6ª edição do Capital da Fé 2020, o espaço também estará presente em todos os dias do evento, que teve início na noite desta sexta-feira, 21, e segue até a próxima terça, 25.

A praça de alimentação foi chamada de ‘Sabores da Capital’ e foi montada em dois túneis onde estão 40 estandes de comida e 10 espaços cobertos com tendas para food trucks. No cardápio o público pode aproveitar a diversidade culinária que está sendo oferecida. Há massas, hambúrgueres, tapiocas, pasteis, crepes e panquecas, entre outras delícias.

Romário Ferreira, 26 anos, é cozinheiro e trouxe toda a família para aproveitar e experimentar as comidas que estão sendo comercializadas. "Minha vontade é comer um pouco de tudo, pena que não vai dar, pois são muitas opções. Vou voltar para provar o que não consegui hoje".

Já a estudante de arquitetura, Ethiane Marques, 21 anos, aprovou o evento e disse que o espaço montado está belíssimo. “Os shows que estão sendo oferecidos são ótimos e a gente se sente seguro porque está tudo organizado", destacou.

Entre um show e outro, muitos pais aproveitaram para levar as crianças para se divertirem no Espaço Kids que também foi montado para quem foi curtir a noite. "A estrutura foi muito bem planejada. Sempre que você tem opção para os filhos curtirem é muito bom. É um evento que dá para curtir tanto os maiores quanto os menores”, destacou Silvio Marques Soares, mecânico, de 43 anos. O espaço conta com vários brinquedos, como pula-pula, escorregador e até um parque de diversão.

Além do Espaço Kids e a Vila Gastronômica, o público tem opções como tendas de artigos religiosos que foram montadas para quem quer adquirir algum produto ou presentear.

Há também espaços destinados em todo o circuito, onde estão sendo vendidos churros, pipocas, algodão doce e bebidas enlatadas, vale lembrar que não há comercialização de bebidas alcoólicas dentro da Vila Gastronômica.

Os ambulantes também foram contemplados com espaços para oferecer seus produtos e tendas foram montadas para atender o público que veio assistir aos shows.

Pela primeira vez no evento, Mikaella Pereira Braga, 23 anos, trouxe seu carrinho de cachorro quente para aproveitar o bom momento e alavancar as suas vendas. "Trouxe a minha família para me ajudar. A expectativa é que eu faça um bom dinheiro nesses dias. A estrutura que foi montada vai ajudar nas vendas", garantiu.

Transporte e Segurança

O público que prestigiou a primeira noite da 6ª edição do Carnaval da Fé também pôde contar com o esquema de transporte coletivo que foi montado para os cinco dias do evento.

A linha Eixão teve frequência de cinco em cinco minutos a partir das 18 horas. O trajeto dos coletivos compreendeu o trecho entre a estação Javaé, que fica na região Sul da cidade, e a estação Apinajé, localizada na região Norte. Na volta dos shows, o público contou com 12 veículos que saíram do Estádio Nilton Santos. Além disso, pontos de táxi, mototáxi e carros solicitados por aplicativos também estavam disponíveis próximos aos locais do show.

A segurança também ocorreu durante toda a noite. Equipe tática da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar, Polícia Civil, Detran (TO) e Corpo de Bombeiros estão garantindo a paz e segurança dentro e no entorno do Estádio Nilton Santos. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp