Segundo o Capital Futebol, a proposta segue uma nova tendência nacional, como na Federação Paulista de Futebol

Da Redação

O Capital Futebol Clube protocolou nesta quinta-feira, 09, ofício junto à Federação Tocantinense de Futebol (FTF) solicitando a criação da “Licença Exclusiva de Base”, que autoriza o regime especial de participação exclusiva nas competições das categorias de base.

Segundo o Capital Futebol, a proposta segue uma nova tendência nacional, como na Federação Paulista de Futebol (Resolução nº 29/2019), que possibilita às equipes reduzir os altos custos provenientes das competições profissionais, viabilizando maiores investimentos nas categorias de base.

Conforme nota encaminhada à imprensa, a iniciativa do Capital Futebol Clube visa fortalecer o trabalho de formação de jovens atletas, foco da equipe rubro-negra desde sua fundação. De todo o investimento feito nos últimos oito anos, cerca de 80% foi direcionado à categoria profissional na disputa de 5 edições da 2ª divisão e 2 edições da 1ª divisão.

“Outro fator importante é a grave crise econômica enfrentada pelo nosso país, que afetou em cheio o maior apoiador do clube, que precisou promover uma diminuição gradual no investimento em esporte, e consequentemente em acumulo de dívidas do clube com alguns fornecedores. Por fim, o Capital FC solicita o afastamento do clube de suas atividades profissionais, sem ser penalizado com a multa prevista em regulamento, tendo em vista não ter assinado ainda a carta de adesão da 1ª Divisão 2020, porém sem deixar de ter direito de participar das competições de categoria de base”, diz a nota. (Com informações do Capital Futebol Clube)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp