O Capital Futebol Clube venceu o Esporte Clube Castelo por 2 a 1, no último sábado, 12/10, dentro do estádio Nilton Santos.

Da Redaçao

Com gols de Gabriel Alexandre e Ismael, o Capital Futebol Clube venceu o Esporte Clube Castelo por 2 a 1, no último sábado, 12/10, dentro do estádio Nilton Santos, em Palmas. A vitória dá vantagem do empate ao rubro-negro do Tocantins no jogo de volta, que acontece no próximo sábado, em Gurupi.

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Pagani começou o jogo arrasador, fazendo o primeiro gol logo aos três minutos de jogo com o lateral direito Gabriel Alexandre, novidade na equipe titular. O Capital seguiu dominando o primeiro tempo, sufocando o Castelo no seu campo de defesa. O segundo gol saiu aos 40 minutos da primeira etapa, quando o atacante Ismael arrematou bola para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol na competição.

A equipe visitante não demorou para justificar sua presença nas quartas de final do principal torneio de bases do futebol tocantinense. O Castelo diminuiu três minutos após o gol rubro-negro, com Marcus Vinícius, que aproveitou vacilo na defesa do Capital.

O segundo tempo sem gols não refletiu o bom futebol apresentado pelas duas equipes. Os times buscaram a vitória até o fim, com grandes chances criadas e desperdiçadas para ambos os lados. Destaque para a defesa incrível do goleiro Vinícius, do Capital. O arqueiro livrou o empate cara a cara com o atacante do Castelo.

O rubro-negro segue como a única equipe invicta na competição em busca do quarto título seguido da categoria Sub19. O treinador Ricardo Pagani ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe técnica, que tem refletido no desempenho do time na competição. “Temos um grupo muito qualificado. João Paulo tem feito um trabalho excelente com nossos goleiros, assim como o Fábio Cardoso, na beira do campo e Miller Rossi no suporte. Chegamos nesta fase com todos os atletas disponíveis, graças aos cuidados do Rafael Fortaleza, Wilson Vaz e do Diego Rosa, na preparação física e fisioterapia”, comentou Pagani

Com a vitória, o Capital se prepara para visitar o Castelo no estádio Rezendão, em Gurupi, no dia 19 de outubro (sábado), às 15:30, com a vantagem de poder até empatar, garantindo, assim, vaga na semifinal do torneio.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp