O BPMA recebeu informações de que uma carga estava sendo transportada por uma empresa de ônibus

Da redação

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), interceptou nesta terça-feira, 07, uma carga de animais silvestres que estavam sendo transportados por uma empresa de transporte em Palmas. Os animais foram despachados em Belém do Pará com destino à São Paulo. A maioria morreu durante a viagem.

O BPMA recebeu informações de que uma carga estava sendo transportada por uma empresa de ônibus, o material apresentava um odor forte. No local, a equipe de policiais militares constatou que se tratava de animais silvestres mortos, alguns ainda estavam vivos. As espécies de animais encontradas são: jiboias, tracajás, jabutis, lagartos, aranhas caranguejeiras, escorpiões e 40 (quarenta) frascos contendo ovos de tarântulas de espécies não identificadas. 

Os animais que sobreviveram foram apresentados pela equipe do BPMA na Delegacia de Polícia Civil, e serão encaminhados ao Centro de Fauna do Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS).

O tráfico de animais silvestres é uma das atividades ilícitas mais lucrativas do mundo, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas. De acordo com a investigação, os responsáveis podem ser penalizados criminal e administrativamente com multa estimada em R$ 236.000,00 (duzentos e trinta e seis mil reais), bem como autuados também por maus tratos devido às condições precárias em que foram transportados.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp