Após a abertura do processo, a defesa de Carlesse se pronunciou e afirmou que o ato era apressado e impensado

Da Redação

Após semanas da movimentação que levantou o processo de impeachment contra Carlesse, o governador do Tocantins afastado em outubro, nesta segunda-feira, 27, a Assembleia Legislativa do Tocantins citou via notificação do processo de impeachment para que Carlesse tenha a oportunidade de efetivar sua defesa (opcional). 

Anteriormente, Carlesse estava em São Paulo, onde iniciou uma bateria de exames no Hospital Sírio Libanês após um mal-estar, e por conta desse episódio o processo de notificação estava parado a 18 dias. Após a abertura do processo, a defesa de Carlesse se pronunciou e afirmou que o ato era apressado e impensado.

Até que Carlesse retornasse e fosse informado oficialmente sobre o processo, a medida não poderia evoluir. Segundo a assessoria do presidente da comissão processante, o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) confirmou o envio da notificação. 

O pedido de impeachment tem como base os inquéritos que levaram ao afastamento do governador pelo Superior Tribunal de Justiça, por ser um dos principais suspeitos em duas operações da Polícia Federal. 

A primeira operação apura um suposto esquema de propinas relacionado ao plano de saúde dos servidores públicos, na época chamado PlanSaúde. A outra, que acontece simultaneamente, investiga a suposta interferência do governador em investigações da Polícia Civil que poderiam prejudicar aliados e o próprio governo.

Aparição especial

Na última sexta-feira, 24, Carlesse foi visto em uma clínica de estética no Shopping de Gurupi, no momento Carlesse estava gravando um vídeo que logo em seguida foi publicado em suas redes sociais.  "Feliz Natal a todos os tocantinenses. Um beijo no coração de todos vocês. Feliz Natal", fala Carlesse no vídeo publicado.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp