O convite é uma solicitação dos deputados Dulce Miranda e Vicentinho Júnior. Além do governador, também serão ouvidos o secretário de Segurança Pública, o delegado geral e os delegados da extinta Dracma.

Redação

A deputada federal Dulce Miranda (MDB) e o deputado federal Vicentinho Júnior (PL) solicitaram ao presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara Federal, o deputado Capitão Augusto (PL-SP), que convide o governador do Tocantins para prestar esclarecimentos sobre a situação da já considerada extinta Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública (DRACMA).

Conforme os parlamentares, a solicitação deve ser por requerimento. Também serão convidados o secretário Estadual de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o delegado geral da Polícia Civil, Rossílio de Sousa Correia e os delegados da DRACMA.

O objetivo, segundo os parlamentares, “é esclarecer sobre as eventuais práticas inadequadas de condução e nomeação de delegados no Estado do Tocantins e o desmonte da Dracma, responsável pela investigação de corrupção no Estado”.

O Capitão Augusto confirmou que irá fazer o requerimento na Comissão de Segurança da Casa, já na volta do recesso parlamentar, em agosto.

Ainda segundo os deputados tocantinenses, a primeira conduta será o convite para prestar esclarecimentos, caso este não seja atendido, eles avaliam tomar outras medidas.

Vicentinho Júnior, em um vídeo ao lado de Dulce Miranda e Capitão Augusto, postado em suas redes sociais foi mais incisivo em suas críticas a Carlesse, classificando a prática de “processo de achincalhes e de perseguição por parte do governador.

Já Dulce Miranda, viu como absurdo “no século 21, delegados terem que pedir licença para fazer qualquer coisa para um governador que ainda não disse a que veio”.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp