A â??Trupe Açuâ??, â??Os Kacoâ??, â??Tambores do Tocantinsâ?? e â??Batucantoâ?? participaram do cortejo do desfile de blocos

Da Redação

Quem subiu a serra para curtir o Carnaval em Taquaruçu nesse domingo, 23, aproveitou a folia ao som das bandas ‘Magoo e Urtiga’, além da cantora Maluza e do músico Paulinho Braga. A festa começou com o desfile de blocos às 17h. A ‘Trupe Açu’, ‘Os Kaco’, ‘Tambores do Tocantins’ e ‘Batucanto’ participaram do cortejo, que saiu do ‘Canto das Artes’, passou pela Praça Tarcísio Machado e finalizou no teatro de arena da Praça Joaquim Maracaípe. 

Após a batucada, o som continuou com a discotecagem do DJ JP. O esquenta para a folia seguiu com a apresentação da banda do distrito, ‘Magoo e Urtiga’.  Segundo o vocalista do grupo, Fernando Magoo os músicos prepararam um ‘setlist especial’ para o Carnaval com canções próprias e de artistas como Reginaldo Rossi e Wanderley Andrade. 

“Foi muito bom tocar no distrito com nosso projeto. Todos nós somos daqui e ter essa oportunidade foi ótimo. Estamos lançando um EP e pudemos tocar as músicas autorais. A recepção do público foi bem legal, estamos empolgados”, contou.

Na sequência, o trio Maluza, Thiago Play e Pablo Leão apresentaram um show com muita música popular brasileira e empolgaram o público com vários sucessos do pop rock nacional. 

Pela primeira vez no ‘Carnaval de Taquaruçu’, a estudante Mayara Aquino se encantou com a festa. Ela conta que chegou cedo para aproveitar os atrativos do distrito e durante o dia foi para uma das cachoeiras da serra. 

“Apesar de gostar muito de Taquaruçu nunca tinha vindo especialmente para o Carnaval, mas achei a vibe muito boa, todo mundo muito empolgado e satisfeito. Adorei e vou voltar”. 

Para fechar a noite o cantor Paulinho Braga fez o público dançar com um show que reuniu os hits do Carnaval com clássicos do axé music

Segunda

Neste segunda, 24, a programação do Carnaval continua em Taquaruçu a partir das 17h, com DJ JP.

Na sequência tem concursos de fantasias infantil e adulto com premiação. Depois tem ‘Tambores do Tocantins’ e se encerra com Stefane. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp