Centro de acolhimento de animais e convênio para hospital veterinário são pautas debatidas e solicitadas por Janad Valcari na Câmara

Os requerimentos foram apresentados em regime de urgência

Da Redação

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari, apresentou dois requerimentos que reivindicam da prefeitura de Palmas a implantação de um centro de acolhimento de animais, além do estabelecimento de condições para a formação de convênio entre o município e Hospitais veterinários. Os requerimentos foram apresentados em regime de urgência. 

“Basta andarmos pelas ruas da capital que é de cortar o coração a quantidade de animais em situação de rua que encontramos. Esses animais acabam por se tornar um risco para a saúde pública e é dever da gestão olhar também para essa questão”.

 Janad ainda enfatizou que a criação do centro de acolhida poderá ser realizado com apoio da comunidade e das ONG’s que atuam em Palmas. “De forma conjunta podemos abrigar esses animais até a chegada de um novo lar. Além disto, o convênio com Hospitais veterinários dará ao município condições de tratar da saúde destes bichos e assim evitar problemas sanitários na capital que podem se agravar”.