A predominância de baixa pressão sob a região norte do País, favoreceu instabilidades sobre o Estado do Tocantins

Ricardo Almeida/Da Redação

Tempestades acompanhada de muitas ventanias tirou o sono de muitos moradores na madrugada deste último sábado, 06 e domingo, 07, em cidades Tocantinenses. A chuva, registrada na madrugada deste sábado 6, causou vários prejuízos. Municípios como Colinas do Tocantins, Marianópolis e Pequizeiro registraram ventos de quase 50 km/h e com quedas de raios.

A predominância de baixa pressão sob a região norte do País, favoreceu instabilidades sobre o Estado do Tocantins, que proporcionou pancadas de chuva, as vezes fortes em algumas localidades do Estado do Tocantins. Em Marianópolis na madrugada e manhã do último sábado, 06, ocorreu um total de chuva de 38,4mm e rajada de vento 49 km/h e madrugada e manhã do último domingo,07, em Colinas do Tocantins o total de chuva foi de 26,6 mm e rajada de vento de 47 km/h, chegando a derrubar tampas de caixa d’água e cair algumas árvores.

Em Pequizeiro por não existir estação meteorologia não teve como obter os dados volumétricos da densidade da chuva, entretanto foram registradas várias ocorrências de danos principalmente em bens públicos municipais.

Queda de raios

A 00h do último sábado, 06, até 23h59 do dia 07/03 - (Horário de Brasília), a cidade de Colinas do Tocantins, registrou a queda de 140 raios, destes 103 tocaram o solo, Pequizeiro foram 1846 e apenas 950 tocaram o solo. No Tocantins 128.866 raios caíram e apenas 56.517 raios tocaram o solo do estado. Os dados são do ELAT/INPE.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp