Para quem faz parte do público-alvo e ainda não foi se vacinar, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se proteger

Da Redação

Seguindo nova orientação do Ministério da Saúde, Gurupi ampliou o público-alvo que deve ser imunizado contra a gripe. A partir desta segunda-feira, 05, todas as pessoas acima dos seis meses de idade poderão tomar a vacina da Influenza.

Em Gurupi são 12 pontos de imunização disponíveis. A cidade recebeu 24.670 doses de vacina contra a H1N1, mas até o momento pouco mais de 42% do público-alvo tomou a vacina.

Quem for vacinar deve levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação. Lembrando que quem tomou o imunizante contra a Covid-19 deve respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias.

Pontos de Vacinação contra Gripe:


·        UBS João Manoel dos Santos - Rua 6, Centro - das 07 às 17 horas;
·        UBS Parque das Acácias - das 07 às 17 horas;
·        UBS Pedroso - das 07 às 17 horas;
·        UBS Vila São José - das 07 às 17 horas;
·        UBS Sevilha - das 07 às 13 horas;
·        UBS Vila Íris - das 07 às 17 horas;
·        UBS Vila Nova - das 07 às 17 horas;
·        UBS Waldir Lins - das 07 às 17 horas;
·        UBS Bela Vista - das 07 às 13 horas;
·        UBS Jardim dos Buritis - das 07 às 13 horas;
·        UBS Casego - das 07 às 13 horas;
·        UBS Campo Bello - das 07 às 13 horas.
 
Público Prioritário

Para quem faz parte do público-alvo e ainda não foi se vacinar, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se proteger contra a gripe. A escolha dos grupos prioritários considera as pessoas que podem desenvolver formas mais graves da doença e a preocupação é ainda maior no inverno.

Fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp