Pequizeiro já registrou 526 casos positivos de Covid-19 e nove pessoas morreram em decorrência da doença

Da Redação

A Prefeitura de Pequizeiro irá vacinar, a partir desta quinta-feira, 24, pessoas a partir de 35 anos de idade sem comorbidade. A vacinação vai acontecer em frente à Igreja Católica e será exclusivamente para residentes e domiciliados em Pequizeiro incluindo Assentamentos e Distritos, por isso será necessário a apresentação também de um comprovante de endereço.

A ampliação faz parte do planejamento estratégico para vacinar os moradores da cidade. Segundo o prefeito Jocélio Nobre (PSD), a intenção é vacinar toda a população à medida que as doses forem chegando. “Estamos aqui para fazer de tudo para proteger nossa gente. Quem se enquadra em algum grupo prioritário ou tem 35, ou mais, sem doença pré-existente, não deixe de vacinar”, declarou o prefeito dizendo que tem cobrado a chegada de mais doses.

Além disso, a prefeitura determinou que agentes de saúde percorram as áreas rurais do município, batendo de porteira em porteira, para levar doses de esperanças para os pequizeirenses. “Só com a vacina iremos sair dessa”, completou.

A cidade de Pequizeiro já registrou 526 casos positivos de Covid-19 e nove pessoas morreram em decorrência da doença. “Não queremos perder mais ninguém”, reforça o prefeito.

Documentos pessoais e cartão de vacina

Segundo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como forma de controle, ao vacinar é importante informar o número do CPF ou apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) – o Cartão do SUS. Ao lançar essas informações no sistema será possível saber o tipo de vacina, seu lote de fabricação e a data em que foi tomada a dose. "Em virtude da possibilidade de uso de mais de uma vacina na imunização da população brasileira, será possível que o agente de saúde aplique a segunda dose da vacina correta na data prevista", esclarece o Ministério. Caso a pessoa não esteja cadastrada nas bases de dados do Ministério da Saúde, o profissional no posto de saúde poderá registrá-lo no momento do atendimento.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp