A ação teve início na última sexta-feira, 7, com a distribuição de lembrancinhas

Da Redação

Durante todo o mês de maio a Prefeitura de Santa Rita do Tocantins realizará atividades com as mães assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

A ação teve início na última sexta-feira, 7, com a distribuição de lembrancinhas. Nesse domingo, 9, um trio alegrou o Dia das Mães levando mensagens de otimismo, amor e gratidão. Já nos próximos dias, as atividades devem continuar de forma remota, com ações que possam promover a mobilização social, protagonismo na comunidade e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. “Nesse mês das mães buscamos, por meio das atividades, criar mais proximidade com essas mulheres e levarmos a elas todo conforto, apoio e serviços que possam fortalecer os vínculos familiares”, ressaltou a prefeita Neila Moraes.

 PAIF

O PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) é um dos principais serviços ofertados na rede de proteção da Assistência Social (AS). O serviço é destinado ao trabalho social com famílias e tem a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de ações preventivas.

Compõe o nível de proteção social básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e é obrigatoriamente ofertado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp