A principal responsável pelo tratamento e abastecimento da cidade e a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Da Redação

A cidade de Bandeirantes é localizada na região norte do Estado e segundo IBGE, vivem por lá cerca de quatro mil habitantes. Há muitos anos a população da cidade vive uma situação difícil com a falta de água provocada por falta de serviço de qualidade e de tratamento.

A principal responsável pelo tratamento e abastecimento da cidade e a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Conforme moradores ouvidos pelo Diário Tocantinense o sistema de distribuição é muito antigo e não passa por manutenção há muitos anos. Uma moradora que preferiu não ser identificada enviou a reportagem imagens que mostram a caixa d’água da agencia suja, rodeada de entulhos e de uma torneira sem água.  

Para o chefe de gabinete da prefeitura de Bandeirantes, Raino, a situação da falta de água esta cada vez mais caótica e que os moradores da cidade estão sofrendo.

De acordo ainda com diversos moradores ouvidos, a falta de ação simples por parte da Agência, faz com que ações simples corriqueiras como lavar roupa, louças e tomar banho tornam-se tarefas difíceis para quem necessita diuturnamente usar o serviço.

Conforme levantado pela reportagem o prefeito da cidade, José Mario Zambom (PP) estuda rescindir o contrato com a ATS e realizar uma nova licitação para formalização de contrato com uma nova empresa para fornecimento de água de qualidade.

O executivo municipal ainda enviou a Câmara um projeto de lei para criação de uma agencia municipal que irá fornecer abastecimento para toda a cidade e potável.

Couto Magalhães também vive o mesmo drama

Há alguns meses alguns moradores da cidade de Couto Magalhães também relatou a falta de atendimento feita pela ATS na cidade, onde os problemas que acontecem na cidade de Bandeirante também e vivido pela população de Couto Magalhães e, além disso, a falta de estrutura no atendimento também e escassa.

O Diário Tocantinense abre espaço para que a ATS e o Governo do Tocantins possam comentar o assunto.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp