Na entrevista, a candidata deixou claro que não conta com nenhum apoio do Governo e que a relação é institucional

Ricardo Almeida/ Da Redação

A candidata a reeleição a prefeita da capital Palmas, Chíntia Ribeiro (MDB), concedeu uma entrevista exclusiva para o Diário Tocantinense, onde disse que tem uma boa relação com o partido e que conta com o apoio de várias lideranças, a exemplo do senador e líder do governo, Eduardo Gomes.

Na entrevista, a candidata deixou claro que não conta com nenhum apoio do Governo do Estado, e que a relação é meramente institucional. “Nenhum integrante do Governo Estadual está nos apoiando. A nossa relação é institucional, principalmente durante a pandemia. O governador escolheu outros caminhos nesta campanha e respeitamos a decisão”.

É a primeira vez que a candidata disputa a eleição. Ela esteve à frente do paço da capital, em substituição a Carlos Amastha. A candidata que promete dar continuidade nos trabalhos, vem ganhando força e conta com o apoio também das mulheres, que vê nela uma representatividade.  “Minha principal proposta é dar continuar o que comecei, a exemplo das importantes obras de infraestrutura em curso”.

Confira a entrevista ping e pong na integra

Quais as principais propostas da candidata para a cidade de Palmas?

Minha principal proposta é dar continuidade ao trabalho que comecei, a exemplo das importantes obras de infraestrutura em curso Com a minha reeleição, a cidade não vai parar, pois não teremos transição de governo. Além da continuidade das obras, vamos seguir com as ações de recuperação econômica pós-pandemia, e assegurar que a cidade continue crescendo. Além disso, tenho projetos que pretendo implantar a partir de 2021, sendo:

Construir quatro escolas de tempo integral, sendo 01 agroecológica;
Construir cinco CMEIs, sendo dois de educação inclusiva;
Realizar concurso público para os profissionais da Educação, Saúde, Cultura, Agente de Fiscalização Ambiental, PreviPalmas e dar continuidade ao Concurso da GMP;
Implantar o Hospital Escola Municipal com apoio do Governo Federal, Estadual e Instituições de Ensino;
Ampliar o horário de atendimento nas Unidades de Saúde da Família até às 21 horas;
Construir Novas Unidades de Saúde da Família;
Construir a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II;
Construir e implantar o Centro de Parto Normal;
Construir mais quatro mil unidades habitacionais a partir de 2021;
Construção de um condomínio destinado a atender pessoas idosas;
Implantar o Qualifica PMW (projeto que conta com uma série de cursos voltados para o
empreendedorismo jovem);
Criar Bikers Parques da Serra e da cidade ligando o Cesamar ao Parque dos Povos indígenas;
Duplicar a Avenida Teotônio Segurado até o Taquari;
Implantar cinco complexos esportivos com campo de futebol e equipamentos esportivos;
Construir 25 novas praças de norte a sul de Palmas e nos distritos Buritirana e Taquaruçu;
Implantar cinco fábricas de farinha e polvilhos;
Abrir novos poços artesianos na Zona Rural;
Implantar o Distrito Turístico de Palmas;

Comentário sobre os ataques cibernéticos 'Fake News sofridos por ela'

O advento da internet favoreceu o processo democrático, e as pessoas ganharam voz, entretanto, também se tornou ferramenta de pessoas mal intencionadas, que difamam, caluniam e acusam sem provas. A Prefeita Cinthia está sendo vítima de uma campanha de fake News como nunca se viu na história política de Palmas. Nossa equipe jurídica atenta a assim, vem conseguindo muitas vitórias contra esses criminosos.

A Justiça Eleitoral está trabalhando punindo essas pessoas, e atendido com agilidade os pedidos para retirada das fake News das redes sociais. É visivelmente uma campanha sórdida contra uma candidata honesta, que vem mostrando um ótimo trabalho e sem ataques aos adversários.

Comentário sobre as rodadas de pesquisas em Palmas, inclusive a do IBOPE
A pesquisa IBOPE está de acordo com outras pesquisas divulgadas. A medida em que as pessoas conhecem mais sobre boa gestão da Prefeita Cinthia, sua aprovação cresce.

O apoio do MDB metropolitano está meio a meio com ela ou se está completo em sua campanha? Marcelo Miranda e Dulce subirão em seu palanque?
O MDB nos apoia nesta campanha, e integra a nossa coligação. As principais lideranças políticas do MDB estão conosco neste caminho, a exemplo do senador e líder do governo, Eduardo Gomes.

Como a senhora vê o Palácio Araguaia nesta corrida eleitoral em Palmas? Está apoiando qual candidatura o da senhora o da Vanda ou do Eli Borges?
Nenhum integrante do Governo Estadual está nos apoiando. A nossa relação é institucional, principalmente durante a pandemia. O governador escolheu outros caminhos nesta campanha e respeitamos a decisão.

Nesta reta final de campanha como a senhora vê o cenário político?
A política tocantinense está passando por um processo de renovação, e essa campanha está mostrando isso. Os eleitores estão atentos e querem ser os protagonistas das ações públicas. Quem fez um bom trabalho irá colher os bons frutos. O Tocantins terá uma boa safra de prefeitos, que na minha opinião irão trabalhar em prol da melhoria de vida das pessoas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp