A medida foi consequência de Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral

Da Redação

Continuando nossa séria de matérias sobre os pré-candidatos a Prefeitura de Xambioá, hoje vamos falar da assistente social Cleomar Barros que pretende disputar a prefeitura pelo Republicanos. Cleomar figura entre os pré-candidatos que já ocuparam algum cargo eletivo na prefeitura de Xambioá, tendo sido vice-prefeita na gestão de 2005 a 2008. 

Ter sido vice de Richard Santiago rendeu para Cleomar, em 2012, pelo menos uma multa de cerca R$40 mil por abuso de poder político e econômico. A medida foi consequência de Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral. 

Segundo a petição inicial da ação, o ex-prefeito era candidato à reeleição nas eleições de 2008 quando determinou que uma máquina contratada para a realização de serviço público realizasse obras na propriedade de oito eleitores, com a finalidade de obter-lhes o voto. Resta saber se esse processo não impediria Cleomar Barros de disputar a eleição, tendo em vista que a inelegibilidade dura oito anos,  com base nas regras da Lei da Ficha Limpa.  

Em suas redes sociais Cleomar tem compartilhado material de pré-campanha com frases do tipo “Mais compromisso com projetos e menos interesses pessoais",será que aprendeu a lição?

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp