Fabiane Dier

Como seria se você pudesse ter um profissional de saúde qualificado te acompanhando diariamente e promovendo uma maior qualidade de vida a você?

Coaching é considerada uma das maiores e melhores metodologias de desenvolvimento humano existentes na atualidade. Através de seu profissional (Coach) essa metodologia é capaz de proporcionar ao cliente (Coachee) uma nova forma de ver e viver a vida, ultrapassando obstáculos, ressignificando o passado e avançando de uma forma mais rápida e certeira ao futuro desejado. Trata de um poderoso processo que visa proporcionar mudanças rápidas e duradouras num curto espaço de tempo, tanto na vida pessoal como profissional.

E quem não deseja ter um futuro repleto de Qualidade de Vida, livre de doenças e estresse? Uma vida leve, plena e feliz??

O reflexo da vida moderna já está sendo encontrado na grande maioria das pessoas. Estresse, ansiedade, depressão, síndrome do pensamento acelerado, são algumas das respostas encontradas em nosso corpo ou em nossa mente devido a agitação do dia a dia. Pessoas insatisfeitas com o trabalho e com a profissão, discussões familiares e, o pior de tudo, destruição de lares. E você sabe o por que tudo isso vem crescendo nos últimos anos?

Pesquisas associam esses reflexos, que também podemos chamar de transtornos mentais, a diversas fontes. O excesso de estímulos é uma delas. Na era da conexão digital, as pessoas são atingidas por uma enxurrada de informações na forma de mensagens instantâneas, e-mails, alertas de compromisso, as mais diversas notícias o tempo todo e, aplicativos de todos os tipos e gêneros. A tecnologia fez com que tivéssemos mais controle de nossa vida, porém perdemos o controle de nossa mente, causando uma sobrecarga cerebral. 

Estamos o tempo todo sendo cobrados, pressionados, lembrados por algo que ainda não fizemos, devido a velocidade que tudo acontece. Vivemos a era do “imediatismo”. Se demorarmos alguns minutos ou horas para responder uma mensagem nas redes sociais, logo percebemos o estresse ou a ansiedade de quem nos enviou. E quando eu digo redes sociais não me refiro a conversas banais. Não!! Hoje em dia, muitas pessoas trabalham o dia inteiro conectadas, atendendo seus clientes, realizando marketing e demostrando seu trabalho nesses canais de informação.

Estudos mostram que o estresse afeta o funcionamento do sistema imunológico, tornando o organismo mais sensível a doenças infecciosas, sejam elas virais ou bacterianas. E talvez agora você entenda o por que vive resfriado ou gripado, com sintomas mais complexos e duradouros. O estresse interfere na produção de cortisol, hormônio responsável por inibir as defesas do organismo.

Esse aumento não só de cortisol, mas também de outros hormônios relacionados ao estresse, é considerado uma das principais causas de uma série de doenças como por exemplo, problemas digestivos, cardíacos, intestinais, distúrbios do sono, depressão, obesidade, perda da memória, queda de cabelo, entre outras complicações mais sérias, incluindo, em alguns casos, o próprio câncer.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é a percepção que o indivíduo tem sobre sua posição na vida. É a forma como cada pessoa escolhe viver, e vai muito além de ter saúde física ou mental. Ter qualidade de vida significa estar bem consigo mesmo e com as pessoas, ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional. 

Ao falarmos em qualidade de vida, nos vem em mente saúde, bem estar, equilíbrio físico e mental, nos vem em mente PAZ. Porém muitas vezes nos deparamos com a dificuldade de como podemos adquirir tudo isso com essa vida frenética que vivemos. Em uma escala de 0 a 10, como está sua qualidade de vida hoje? Você se permite ter qualidade de vida? Você permite que as pessoas ao seu redor tenham qualidade de vida? O Quanto você busca e dá valor a ela?

Se você nunca pensou sobre isso, talvez esteja na hora de, pelo menos, parar por alguns minutos e repensar sobre sua vida, sobre seus hábitos, sobre o seu dia a dia. Tomar consciência da necessidade e importância desse assunto. 

Um processo de COACHING DE QUALIDADE DE VIDA, te dará uma abertura de consciência e percepção de toda realidade a sua volta, com ferramentas adequadas e comprovadas direcionando você a encontrar o rumo de uma vida mais sucedida e saudável. O processo de coaching irá abranger os mais diversos aspectos como forma física, mental, emocional, relacionamentos, saúde, e até trabalho e educação. Ele identificará os reais objetivos do cliente, estipulará metas, o incentivará e o orientará para que este caminho seja seguido de maneira eficiente. 

O mais importante neste processo é a pessoa perceber por si mesma que é capaz de encontrar o caminho rumo a uma vida melhor, sendo o coach apenas o responsável por colocar seus clientes nos trilhos para que sigam a direção correta.

E aí? Conseguiu parar por um instante e perceber como anda sua vida?

Pare e pense também: quantos anos você tem e quantos anos você pretende viver? 

Pensou? 

Agora reflita como seria viver esses próximos anos de sua vida com PAZ, AMOR, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA.

A hora de começar é agora. Você merece.

 

Fabiane Dier

Coach de Qualidade de Vida

Terapeuta Thetahealer

Professora de Yoga

Instagram e Facebook: @fabidier

Whattsap: (63) 98105-1085

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp