O alunos do projeto desenvolveram um livro que saiu em 3 volumes ,"Eu também sou poeta" será apresentado a sociedade na tarde deste sábado (23).Depois de uma tarde de autógrafos ,a noite fecha com o Sarau literário.

Kessia Rubia

 

Alunos e colaboradores do REP (Rede Ensino Propósito) se preparam para uma noite cultural que acontece neste sábado (24), é o I Sarau Literário REP.

"Eu também sou poeta” é o nome do livro que os alunos do colégio escreveram com poesias. A programação começa na tarde de sábado com autógrafos dos livros.

À noite acontece o Sarau literário das 19h as 22h com apresentações musicais, dança, karatê , declamações e concursos de poemas. Com a presença de autoridades, pais, familiares e alunos, a noite finalizará com o coquetel que será oferecido aos presentes.

O homenageado da noite será o poeta Colinense José dos Reis Vieira. Autoridades estarão presentes para compor o júri onde serão julgadas as melhores poesias.  

A professora e autora do projeto Geane Gonçalves contou ao Diário Tocantinense que os alunos estão sendo preparados há três meses dentro das aulas de literatura e redação. “É com muita satisfação que a gente desenvolve esse projeto do Sarau Literário, com a confecção do livro “Eu também sou poeta”, é o primeiro Sarau REP, mas pretendemos dar continuidade todos os anos com diversos temas, esse ano nós trabalhamos o tema poesia, tanto no ensino fundamental II ,quanto no ensino Médio, e na ocasião vamos homenagear o Poeta Colinense José dos Reis Vieira que é um poeta Colinense”.

Segundo Geane o poeta esteve no colégio colaborando com palestras e mostrando aos alunos como ter inspirações para as poesias. Para a professora trazer esse projeto para os alunos é um diferencial dentro da literatura. “É uma oportunidade dos alunos ir além dos livros e das apostilas e de ter a liberdade de expressar sentimentos e suas emoções através da poesia escrita.”afirmou a professora.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp