Colégio também implementará ações em sala de aula com o objetivo de aprender mais quanto a importância de higienização

Da Redação

Em nota divulgada em sua página do Facebook, o Colégio Santa Cruz, de Araguaína, informou que suspenderá todas as atividades de aglomeração de pessoas como eventos científicos, culturais, jogos, entre outros. O colégio também recomentou quarentena produtiva de 14 dias aos alunos, membros das instituições e colaboradores que tenham retornado de viagens, mesmo que assintomáticos.

O colégio também implementará ações em sala de aula com o objetivo de aprender mais quanto a importância de higienização para a saúde.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Enquanto o mundo volta os olhos para a pandemia de COVID-19, doença causada pelo vírus SARS-COV-2, O Colégio Santa Cruz e a Católica Orione, que tem como atividades prioritárias a produção do conhecimento e a valorização da vida, tem o compromisso de se posicionar perante a sociedade.

Para além de sua natureza de formação cidadã, as instituições de Educação Orionita (Colégio Santa Cruz e Católica Orione), temos sobre nossa égide estudantes, professores, colaboradores e famílias que fazem pulsar a nossa comunidade acadêmica. Desta feita, protegê-los é primordial neste processo.

No intuito de nos aproximar de um plano de continuidade de nossas ações educacionais, seguindo as recomendações expedidas neste momento a nível de mundo pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a nível nacional pelo Ministério da Saúde, apresentamos a seguir algumas medidas preventivas:
1. Suspender todas as atividades de aglomeração de pessoas como: eventos científicos, culturais, jogos e outros.
2. Aos membros das instituições, colaboradores ou alunos que tenham retornado de viagens, mesmo que assintomáticos, é indicada quarentena produtiva (14 dias). Nessa hipótese, comunicar a coordenação pedagógica e, em caso clínico, realizar monitoramento médico.
3. Ampla divulgação, no âmbito das Instituições, sobre as medidas de recomendações e prevenções (Ex. Informações de cuidados e localização dos vários dispenser de álcool em gel dos prédios).
4. Implementar ações em sala de aula com objetivo de aprender mais quanto a importância de higienização para a saúde, o que pode limitar a propagação de inúmeras doenças transmissíveis em nossa sociedade.
5. Orientamos a toda a comunidade escolar que faça aquisição e uso contínuo do álcool em gel, como medida pessoal, preventiva (Inclusive os pais podem encaminhar na mochila das crianças).

Pe. Edson de Oliveira da Silva
Diretor

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp