Segundo a Prefeitura de Colinas, desde o último dia 04 de maio já é obrigatório o uso de máscaras no município

Da Redação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Colinas do Tocantins, durante essa semana registrou casos, onde os pacientes com covid-19, não sabem onde tiveram contato com o vírus. Com isso, o Município entrou na fase de transmissão comunitária.

De acordo com a subsecretária da Saúde, Roberta Araújo de Oliveira, este é um momento onde o isolamento e distanciamento social é a melhor forma de prevenção. “É um alerta para a população, que deve reforçar todos cuidados e medidas de segurança, saindo de casa em casos de extrema necessidade. O vírus está circulando pela cidade e não sabemos quem pode estar infectado”.

Ainda segundo a subsecretária, as pessoas que sentirem algum sintoma gripal, parecido com os de coronavírus, como febre, tosse, dor no corpo devem procurar a Unidade Básica de Saúde Jarmilão, que está atendendo especificamente estes casos. “Com a mudança de clima já é normal casos respiratórios, pode ser gripe comum, não precisa de a comunidade entrar em pânico. Mas é sempre bom ficar atento e procurar o médico, em casos mais graves, como febre, por exemplo”.

Cuidados ao sair de casa
 

 Desde o último dia 04 de maio já é obrigatório o uso de máscaras no município e a secretaria de Saúde reforça que as pessoas não deixem de usar. Além disso lavem bem as mãos sempre que pegar em algum objeto e onde não tiver água e sabão, use o álcool em gel, 70%.

 Ao fazer compras, higienize antes de guardar e lave com bastante água corrente e hipoclorito de sódio, verduras e frutas.

Casos no município

Até essa sexta-feira (15), são 17 pessoas registradas com covid-19, no município, destas, quatro já estão recuperadas. Notificações para outros estados, são também 17, sendo que um veio a óbito na última quinta-feira, 14. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp