Educação

Colinas: Pagamento da educação sai apenas para uma parte dos servidores

A servidores alegam que ASGs, merendeiras ,e professores ainda estão sem receber os seus proventos por parte da administração.

Foto:
  • Kessia Rubia
  • Da Redação
  • 09 de outubro de 2018

Funcionários da Educação do município alegam que apenas uma parte dos servidores receberam o pagamento do mês de outubro. Segundo informações repassadas ao Diário Tocantinense , auxiliar de serviços gerais ,merendeiras e professores ainda aguardam pagamento.

 Uma parte dos servidores receberam salários  ficando outro  grupo sem receber .A redação do Diário Tocantinense entrou em contato com a Secretaria de Educação do município Maria Helena Defavari  para saber a real situação  .Maria Helena  explicou que o município recebe do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)a verba para o pagamento dos servidores da educação e que esta verba havia diminuído,por isso foi feito o pagamento de apenas uma parte dos servidores ,ficando outra parte para a verba que cai no  dia dez de cada mês .Ainda segundo a secretária o pagamento pode ser considerado normal, pois está dentro da data de pagamento que compreende do dia 1ºdia  ao dia 10º dia do mês .

Quem não esta de acordo com a afirmação da secretaria  é a servidora do município Ilnê Falcão, Segundo a servidora o período final para o pagamento seria o 5ºdia útil do mês e que o atraso do mesmo não foi informado .Ainda conforme  a servidora a falta do pagamento acarretou grandes consequências como atrasos com as lojas  e cartões de credito e com isso os juros ultrapassariam o orçamento final.

A secretaria municipal de educação confirmou o pagamento do restante dos servidores para o dia 10 de outubro, amanhã.

Deixe seu comentário: