A cidade apresentar 5.342 pessoas com coronavírus, destas 5.194 se recuperaram, 49 óbitos e 99 ainda estão infectadas

Da Redação

A ocupação dos leitos clínicos para casos de Covid-19 em Colinas do Tocantins, reduzindo apenas para 03 leitos disponivéis nesta sexta-feira 26. Segundo apurado pela reportagem existem apenas 03 leitos, sendo 02 deles para pessoas do sexo feminino e 01 para pessoa do sexo masculino.

A prefeitura de Colinas, ainda não divulga a taxa de leitos disponíveis conforme a rede estadual do Tocantins, através do sistema integra. Segundo o boletim epidemiológico do município, apresentaram 5.342 pessoas com coronavírus, destas 5.194 se recuperaram, 49 morreram e 99 ainda estão infectadas.

Apenas 1 hospital

Os moradores da cidade que precisarem do único Hospital Municipal, deverá aguardar a sua vez ou procurar outras unidades hospitalares no Tocantins, por exemplo em Arapoema que possui referência no Estado a taxa de leitos clínicos já está em 33% de sua capacidade e em Guaraí apresenta 15%. O Hospital Regional de Araguaína já está atendendo com 82% dos leitos.

A prefeitura de Colinas através de nota informou ao Diário Tocantinense que caso os leitos disponíveis for preenchido os pacientes serão encaminhados para cidade vizinhas, se nas cidades vizinhas não tiver vagas os casos serão regulados para o Estado para que sejam acomodados em unidades hospitalares da rede estadual.

Confira na íntegra a nota

Sobre ter somente três leitos disponíveis, para atendimentos da Covid-19, a Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que, se eles forem preenchidos, pacientes serão encaminhados para cidades vizinhas.

Se nas cidades vizinhas também não tiverem vagas, esclarecemos que será regulado junto ao Governo do Estado, para que sejam acomodamos em Hospital, que ainda há leitos disponíveis.

A Secretaria de Saúde alerta que a pandemia ainda não acabou, que a população deve contribuir seguindo as medidas de segurança. Usando máscaras e evitando aglomerações.

Atualizada ás 15h15.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp