Tudo indica que até o registro das candidaturas, que devem acontecer dia 26 de setembro, o número tende a reduzir mais

Da Redação

Com o fim das convenções partidárias, um cenário político mais consolidado começa a se formar na Capital. Em meio alianças, desistências ou intervenção partidária, Palmas conta hoje com 11 pré-candidatos. Tudo indica que até o registro das candidaturas, que devem acontecer dia 26 de setembro, o número tende a reduzir ainda mais.

Candidata natural, Cínthia Ribeiro (PSDB), que vai buscar o seu segundo mandato no Paço municipal, surpreendeu ao anunciar Lucas Meira como pré-candidato a vice-prefeito.  Meira é indicação da deputada federal e presidente do Democratas no Tocantins, professora Dorinha, de quem a prefeita é muito próxima. O grupo fechou com o Avante, Patriotas e Democratas.

O deputado federal Eli Borges (SD) que protagonizou um embate com a prefeitura de Palmas, após proibição de convenção partidária de modo drive-in, escolheu o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira (SD), como vice-prefeito. No Tocantins, a sigla é presidida pelo deputado estadual Vilmar Oliveira. O deputado estadual, Professor Júnior Geo (PROS) escolheu Rose Damaso (PSC), como pré-candidata a vice-prefeita. Rose é cunhada do deputado federal e presidente do PSC no Tocantins, Osires Damaso. 

Durante convenção do PSL, que avaliza Vanda Monteiro como pré-candidata a prefeita de Palmas, a deputada estadual falou sobre seus projetos e contou sua história na vida pública. O grupo ainda busca um nome para vice-prefeito. Assim como a deputada Vanda Monteiro, seguem sem definições de vice, o pré-candidato Gil Barison (Republicanos) e Vilela do PT. 

Com o apoio do ex-prefeito Carlos Amastha, o pré-candidato pelo PSB, Tiago Amasta Andrino terá como vice-prefeita, a liberal, Nilmar Ruiz. Nilmar é educadora, foi a primeira mulher eleita prefeita em Palmas e também já foi deputada federal pelo Tocantins. O ex-deputado estadual, Marcelo Lélis (PV) anunciou o vereador Milton Neris (PDT) como vice na chapa. 

Em chapa puro sangue estão os pré-candidatos João Aparecido Bazzoli e Lúcia Viana, pelo PSOL e pelo Podemos, o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero e a odontóloga Micheline Cavalcante.  A expectativa é que nesta semana, novas alianças sejam firmadas e apenas seis candidatos participem da disputa.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp