Enquanto o cenário político passa por renovações ,a deputada federal Professora Dorinha é reeleita e consegue mais que dobro de seus votos outrora conquistados aqui no município.

Kessia Rubia

Como já de praxe no Tocantins as campanhas eleitorais bem feitas e estrategicamente montadas somam um resultado importante na hora das urnas e por este feito os candidatos criam grupos, ou seja, “colégios eleitorais” que trabalham para si e promovem o efeito “cascata” que vem de cima para baixo. Trocando por miúdos o candidato que fez a escolha por entregar a sua campanha em determinada cidade a um nome de peso, conseguiu êxito e obteve vantagem encima de quem teve pouco apoio, como e ó caso de Colinas do Tocantins em que a deputada federal professora Dorinha (DEM), optou por um único apoio o do vereador Roni Farias (PSL), que conseguiu sem mesmo a presença intensa no município o feito de ter tirado 1.210 votos dentro de um universo de centenas de candidatos.

O apoio de lideranças de peso se torna imprescindíveis, como foi o apoio do vereador Roni Farias (PSL). A candidata recebeu quase 48 mil votos no estado, Roni  angariou para a então candidata, no mínimo 1200 votos dentro do município , confirmando assim a importância destas lideranças e o peso dele como único representante da parlamentar.

A deputada em 2018 trouxe R$ 830.164,83 de emenda para ampliação do campus do IFTO,já no ano de 2017, R$ 4 milhões para a construção de escola de 12 salas ,totalizando entre os anos de 2011 e 2018 chega ao valor de mais de 11 milhões de emendas para Colinas .

Diante desta realidade o vereador atendeu ao chamado da deputada para coordenar sua campanha no município que com os recursos empenhados e pagos o seu discurso para obtenção do voto era garantido. Já que a representatividade de Dorinha no município precisava ser fortalecida.

O fato é que o grupo era pequeno, mas conseguiu o reconhecimento, em um cenário de renovação a deputada conseguiu mais que dobrar os votos. “A gente tá feliz e ela também está feliz com os resultados e em breve estará em Colinas para agradecer”, afirmou o vereador Roni Farias. O vereador lembrou que nas eleições anteriores Professora Dorinha tirou pouco mais que 500 votos no município.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp