(MDB), articula em Palmas a indicação do vice-prefeito para compor a majoritária da prefeita Cínthia Ribeiro (PSDB). No atual cenário, o vereador Lúcio Campelo ou o deputado estadual Valdemar Júnior são os nomes em análise

Da Redação

Ninguém confirma, mas de acordo com informações dos bastidores da política tocantinense, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), articula em Palmas a indicação do vice-prefeito para compor a majoritária da prefeita Cínthia Ribeiro (PSDB). No atual cenário, o vereador Lúcio Campelo ou o deputado estadual Valdemar Júnior são os nomes em análise.


Palmas

O ex-prefeito Raul Filho era até então o pré-candidato em Palmas. Com a desistência formal de Raul, Valdemar Júnior volta a ser o nome mais cotado para a disputa, o que não impede de a indicação ser a de Lúcio.  Valdemar, que não confirma as informações segue em agenda pelo interior do Estado.  A convenção do MDB em Palmas acontece na terça-feira, 15, a partir das 8h.


Agenda de Miranda

Neste sábado, o ex-governador Marcelo Miranda esteve em Tupirama e Muricilândia.  Estas são as primeiras agendas públicas após reassumir o comando do Diretório Estadual do MDB no Estado. Eu seus discursos, Marcelo compartilhou sua trajetória política e a influência da região neste processo, os desafios, recomendou aos pré-candidatos que apresentem propostas viáveis para os municípios e falou sobre o apreço e trabalho da deputada federal Dulce Miranda para com a comunidade.


 “Os projetos são fundamentais que que os gestores tenham um norte dos anseios da população e faça o seu melhor. Em Brasília vocês sabem que podem continuar contando com a dedicação e trabalho da minha esposa, que muito me orgulha pelo trabalho que tem prestado para a população”, pontuou o emedebista.

Araguaína

Marcada para às 15h, tudo indica que a convenção para oficializar o nome de Elenil da Penha como pré-candidato em Araguaína contará com a presença de Marcelo Miranda.  Após reviravolta com a desistência do deputado estadual Jorge Frederico, o deputado estadual Elenil da Penha, que por mais de uma década foi aliado fiel, passa a ser um dos principais nomes de oposição ao grupo do atual prefeito, Ronaldo Dimas (Podemos). A candidatura de Elenil da Penha é avalizada por 11 partidos na cidade do boi gordo. 


Gurupi

Não muito diferente de Araguaína, em Gurupi, os emedebistas também surpreenderam. Após intervenção da executiva no município, o partido, presidido por Thiago Torquato, irmão do pré-candidato a prefeito Gutierres Torquato está na base de Laurez Moreira (PSDB). Além de Walter Júnior (PSD) que buscava uma aliança com o grupo, Josi Nunes (Pros) até então aliada de Marcelo Miranda, cobiçava o apoio dos emedebistas. 


Desfecho

Se o MDB sairá vitorioso nas disputas dos três maiores colégios eleitorais ainda é muito cedo para dizer. O fato é que o partido conta com um bom número de representantes tocantinenses nas esferas federal e estadual, além de nomes de peso, como do ex-governador Marcelo Miranda, Moisés Avelino, atual prefeito em Paraíso de Tocantins, dentre outros. Somado a estas personalidades conhecidas pelos tocantinenses, a sigla é terceira maior no Brasil quando o assunto é fundo eleitoral para campanha. Alianças feitas, a sorte está lançada. Que vençam os melhores!

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp